Sexta, 29 Março 2024

Uma das mais importantes mineradoras da Noruega, a Brønnøy Kalk AS, começará a utilizar seis caminhões autônomos para o transporte de calcário em uma mina a céu aberto. Os veículos percorrerão um trecho de cinco quilômetros, passando por túneis até um triturador.

caminhao autonomo minerio

A Volvo Trucks anunciou, nesta terça-feira, dia 20 de novembro, a assinatura de um acordo com a mineradora. Segundo a montadora internacional, vários testes foram realizados com sucesso ao longo de 2018. A solução estará totalmente operacional até o fim de 2019.

Conforme informações da Volvo, o diferencial da transação é que, em vez de comprar caminhões autônomos, a Brønnøy Kalk está adquirindo uma solução para o transporte de calcário entre dois pontos. Segundo o acordo, o cliente contrata um serviço de transporte e paga por tonelada entregue.​

No Brasil, já há caminhões da Volvo e da Mercedes-Benz com tecnologia autônoma em operação em colheitas de cana-de-açúcar. Plantações e mineração estão entre as áreas com maior potencial e possibilidade imediata de uso adoção da tecnologia, por serem circuitos curtos, repetitivos e em áreas fechadas. "O objetivo é dar apoio aos motoristas em operações repetitivas, cansativas ou de risco, em áreas confinadas, sem trânsito aberto de outros veículos ou pedestres", afirma Alan Holzmann, diretor de planejamento de produto da Volvo Trucks na América Latina.

As informações são da Agência CNT de Notícias.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome