Terça, 19 Março 2024

Todos os anos, mesmo com todas as campanhas e da intensificação da fiscalização, o desmatamento no Brasil segue num ritmo acelerado. Estima-se que 800 árvores são cortadas por minuto e que haja a destruição de áreas verdes equivalentes a 128 campos de futebol por hora, segundo dados do Prodes, sistema do governo que monitora o desmatamento da Amazônia. Essas informações deveriam preocupar todo mundo e servir de reflexão para a população brasileira, às vésperas do Dia da Árvore, no próximo dia 21 de setembro.

Mauricio Balassiano da SerasaMaurício Balassiano, entusiasmado com a sustentabilidade. Foto: Divulgação.

Sob esse aspecto, a certificação digital segue de forma sustentável reduzindo custos e ajudando a natureza, comenta Maurício Balassiano, diretor de Certificação Digital da Serasa Experian. De acordo com ele, a partir da assinatura digital as empresas têm eliminado gastos e o consumo de papel e insumos em grande quantidade. “Outro exemplo é a nota fiscal eletrônica. Desde sua implantação, em 2006, já foram emitidas 19,952 bilhões de notas fiscais (dados oficiais e atuais do Portal da Nota Fiscal eletrônica). Se fossem em papel, com quatro vias, teria havido o gasto de quase 80 bilhões de folhas de papel no período. Imagine a quantidade de árvores que foram poupadas?”.

Segundo Balassiano, esses números são mais que suficientes para justificar a ampliação dos usos da certificação digital. “Todos os dias temos encontrado de forma muito criativa maneiras de desburocratizar o País e eliminar o uso de papel, como a CNH-e e o documento dos veículos, que agora podem ser virtuais. Nas empresas, a partir da assinatura digital, é possível reduzir custos, eliminar o uso de papel e contribuir para a preservação da natureza”. Além disso, a assinatura digital elimina gastos com mensageiros, cartórios, permite a assinatura de contratos e outros papeis remotamente, elimina a guarda de documentos e se ganha, desta forma, espaços físicos, cada vez mais caros.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome