Dentro da estratégia da Indústria 4.0, dez projetos elaborados por empresas ou instituições brasileiras para desenvolver novas tecnologias com as chamadas fábricas inovadoras serão selecionados pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

                                          Imagem

Leia também

Mudanças na Intermodal permitem traçar panorama da logística no Brasil

As fábricas do futuro são ambientes reais para testes de soluções inovadoras a serem aplicadas no processo produtivo.

O Edital de Chamamento público nº 1/2018 foi publicado na quarta-feira (14) no Diário Oficial da União e envolve parceria com agências federais e estaduais que ajudarão a financiar a realização das fábricas nas áreas de desenvolvimento e conhecimento tecnológico; mecanismos de inserção e adoção de tecnologias; habilidades sistêmicas e formação educacional 4.0; teste e validação de modelos de fomento e financiamento para a adoção e geração de tecnologias para a indústria 4.0.

Até o dia 14 de junho os interessados podem enviar proposta para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou encaminhar para o endereço do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, na Esplanada dos Ministérios, Bloco J, Sala 601, Brasília (DF), CEP 70053-900, com assunto: Edital de Qualificação para Projetos de Test Beds e Fábricas do Futuro.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
O que você achou? Comente