Tendo as frutas como produto de maior movimentação no Porto de Natal, a Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) marca presença com um estande na Expofruit 2016 (Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada), que ocorre em Mossoró – RN, no Expocenter da UFERSA, com a expectativa de movimentar R$ 40 milhões e de receber um público de cerca de 15 mil pessoas nos três dias da feira. O evento termina nesta sexta-feira (23).
Os três dirigentes da Companhia prestigiaram a abertura do evento internacional, que ocorreu na noite de quarta-feira (21/09): Emerson Fernandes (Presidente), José Adécio Filho (Diretor Administrativo e Financeiro) e Emiliano Rosado (Diretor Técnico-Comercial), além do Gerente Comercial, Kayo Rodrigo Fernandes Carlos da Costa.
“A Expofruit significa novas portas abertas para a Codern, por reunir os membros da cadeia produtiva do Rio Grande do Norte, por nos possibilitar ampliar os nossos negócios e mostrar a importância da nossa Companhia para o Estado, que gera emprego e renda e fortalece a economia do Estado”, comentou Emerson Fernandes, presidente da empresa.
O estande da Porto de Natal no evento já recebeu diversas visitas, entre elas, do Secretário-Executivo do Ministério da Agricultura, Eumar Novacki; do deputado federal Beto Rosado e de clientes da empresa. A Feira já possibilitou abrir negociação com possíveis novos clientes que demonstraram interesse em movimentar seus produtos pelos Portos do RN.
Na oportunidade foi lançado ao público o novo vídeo comercial da Codern, onde mostra o magnífico Terminal Salineiro de Areia Branca, localizado no Oceano Atlântico, a 14 km da costa de Areia Branca, e a 330km de Natal. “O Rio Grande do Norte é o maior produtor de sal do país e, nesta liderança, o Terminal de Areia Branca tem grande destaque por escoar a produção do Estado, contribuindo diretamente com o fortalecimento da economia do Rio Grande do Norte”, destacou Emerson.