Quinta, 18 Abril 2024

A movimentação de petróleo vem crescendo cada vez mais no Porto de Suape. De janeiro a julho de 2016, o Porto alcançou a marca de 2,7 milhões de toneladas movimentadas, contabilizando um aumento de 87,35% em relação ao mesmo período de 2015, quando 1,4 milhão de toneladas foram movimentadas.

O petróleo que chega a Suape tem como destino a Refinaria Abreu e Lima, que vem aumentando sua capacidade de processamento de barris de petróleo por dia (bpd), tendo atingido o marco de 100 mil barris de petróleo processados diariamente e registrado, em julho de 2016, novo recorde. Neste mês, foram processados o total de 3,07 milhões de barris, carga 4,6% superior ao recorde de maio de 2016 (2,94 milhões de barris).

Todo o produto chega por meio da navegação por cabotagem, vindo de campos de extração (Bacias Petrolíferas) do Espírito Santo, do Rio Grande do Norte, de Santos e de terminais nestas áreas que extraem de terra também.

Ranking nacional
Em comparação aos portos públicos nacionais, Suape mantém uma boa margem de diferença. O porto do Rio Grande (RS), por exemplo, movimentou de janeiro a julho de 2016, 363 mil toneladas de petróleo, ficando em 2º lugar, seguido pelo porto de Fortaleza (CE), que movimentou 249 mil toneladas do produto. O porto de Santos está em 5º lugar no ranking nacional com 81 mil toneladas.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome