Cerca de 425 mil turistas deverão circular pelo Porto do Rio de Janeiro durante a temporada de cruzeiros 2019/2020, que começa oficialmente no próximo dia 20 de outubro, com a chegada do World Explorer, primeiro navio de cruzeiros construído em Portugal. Até abril de 2020, quando termina a temporada, estão programadas 112 atracações de 37 navios, oito deles vindo à cidade pela primeira vez.

Segundo dados divulgados pelo Terminal Internacional de Cruzeiros Pier Mauá, em relação à temporada passada, serão 12 atracações e 10 embarcações a mais, e a estimativa do número de turistas, entre embarque, desembarque e trânsito, cresceu 11,8%. Os navios estreantes previstos são: World Explorer, Viking Jupiter, Coral Princess, Volendam, Amera, Hanseatic Inspiration, Koningsdam e Scenic Eclipse.

A Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) informa que o Terminal de Cruzeiros do Porto do Rio de Janeiro (Pier Mauá) conta com novas áreas de arrendamento e mais 150 metros de cais para atracação, o que oferecerá ainda mais conforto aos passageiros e tripulantes dos transatlânticos.

Os turistas são recepcionados nos armazéns 4 e 5 do Terminal, sendo o embarque realizado no Armazém 4 e a movimentação de bagagens no 5. Vale ressaltar a facilidade de acesso, com a estação de VLT em frente (Parada dos Navios) e estacionamento 24h, entre a Av. Barão de Tefé e a Rua Souza e Silva, com acesso de pedestre no Boulevard Olímpico.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

  escreva corporativas

O que você achou? Comente