Sábado, 23 Novembro 2024

Opinião

São Paulo é, sob muitos aspectos, uma cidade privilegiada. Entre esses privilégios está o fato de ser cortada por centenas de córregos e rios do porte do Tietê (corre 1.100 quilômetros) e do Pinheiros. Dentro da cidade, brotam inúmeros mananciais, especialmente na Zona Norte, rente à Serra da Cantareira, e na Sul, onde existe a reserva de Guarapiranga e ainda resta mata virgem.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
O papel aceita qualquer coisa, mas o escrito tem sempre algo a ver com a realidade.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
É engenheiro mecânico e de produção. Especialista em Planejamento e Gestão Pública; Transportes; Transportes Urbanos; Portos; Desenvolvimento Urbano e Políticas Públicas

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
A globalização da economia vem avançando a passos largos nos últimos 20 anos. No passado, importar e exportar eram operações apenas para grandes empresas multinacionais. E para realizar estas, as companhias precisavam investir em infraestrutura e sistemas que facilitassem os complicados procedimentos. Por conta deste alto custo, micro, pequenas e médias empresas não conseguiam entrar neste mercado.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
A famigerada “Praça da Fome” (nos seus dois amplos conceitos de “fama” e de “malfeitor”) está em evidência no ramo dos Transportes. Para quem não conhece, é uma praça em frente ao Porto de Santos, frequentada pelos caminhões conhecidos como “vira”. Eles ficam lá estacionados, aguardando serem acionados para o transporte.  Eles ressurgiram como Fênix. A função principal desses velhos caminhões é a utilização no Porto de Santos para a entrega e retirada de containeres vazios nas cidades próximas como Santos, Guarujá e Região (baixada santista).

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!