Opinião
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- Maria Emília Farto
Infelizmente, comunicação empresarial ainda é sinônimo do que "a empresa tem a dizer" para tratar de questões importantes como a disseminação da cultura, valores, motivação e objetivos. É comum um ponto ser completamente ignorado: O que a empresa tem a ouvir?
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- Mirian Schmitt
Antes de pensar qual cliente você quer para sua empresa, você sabe dizer se a sua empresa é a ideal para o seu cliente? Para ajudar a nortear essa reflexão, vamos trazer o conceito de Diferenciação, um dos quatro fundamentos do Marketing 1to1 definidos pela primeira vez por Don Peppers e Martha Rogers no livro “The One to One Future” (1993).
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- Morvan Meirelles Costa Junior
Recente decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) entendeu que o empresário que destaca ICMS em sua nota fiscal de venda de mercadoria ou serviço, mas não recolhe a exação ao ente federativo competente, está cometendo ilícito fiscal, a teor do artigo 2º, inciso II da Lei nº 8.137/1990
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- Rogério Andrade
Como a logística multimodal pode transformar sua eficiênciaEm tempos de crise econômica a palavra-chave que mais se ouve é eficiência. Na realidade, a busca incessante por maior eficiência é uma constante em nosso mundo.
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- Denis Luna
Falta de tempo é um dos três grandes desafios que os empresários enfrentam. Os outros dois são a dificuldade para gerir a equipe e a falta de dinheiro. Dentro desses desafios, o dinheiro é talvez o mais comum, porque trata-se de uma consequência dos outros dois. No entanto, nesse momento, gostaria de me focar apenas na questão do tempo.