Sexta, 03 Mai 2024

Por Jacob Zuma, Presidente da África do Sul

Mais uma vez nos unimos aos BRICS e um notável grupo de importantes líderes da esfera governamental e empresarial de economias emergentes líderes, incluindo a Organização de Cooperação de Xangai e o Bloco Econômico da Eurásia, em um diálogo construtivo sobre a vasta gama de oportunidades voltadas para a liderança do crescimento da economia mundial. 

Os desafios socioeconômicos enfrentados pelos países em desenvolvimento são similares, incluindo alívio da pobreza, criação de desenvolvimento sustentável, redução de desigualdades nos padrões de vida e crescimento econômico.

Estes desafios não são novos; foram reconhecidos há muito tempo, e medidas foram implementadas para lidarmos com eles. Devemos agora abordá-los dentro da dinâmica atual. É neste sentido que devemos continuar nos unirmos vigorosamente para promover a nossa visão compartilhada.

A Cúpula dos BRICS acontece contra o pano de fundo de um clima econômico mundial desfavorável, caracterizado pela lenta recuperação econômica. No entanto, orgulho-me de dizer que, apesar do crescimento lento, nosso bloco está à frente da recuperação global, registrando crescimento de exportação favorável com as exportações para o resto do mundo, aumentando de 1,9 trilhão de dólares americanos, em 2009, para 4,2 trilhões de dólares americanos, em 2013.

A África do Sul reconhece o fato de que, para fortalecer a marca BRICS globalmente, é necessário unir todos os nossos esforços e nos certificarmos de que o ambiente permaneça favorável para investimentos e investidores em potencial.

É também importante reconhecer as estórias de sucesso vivenciadas pelo Conselho de Negócios, como o empreendimento China South Rail e China North Rail com a SOC Transnet da África do Sul. Outro bom exemplo é a joint-venture da Bell, da África do Sul, com a empresa russa Kamaz, que possui um protótipo na cidade de Ufa. 

Também me orgulho de anunciar que, em 2014, em uma tentativa de acelerar a criação de conexões entre negócios, o departamento sul africano de Assuntos Domésticos anunciou um regime de vistos múltiplos de 10 anos para viajantes de negócios do BRICS. Espero que essa intervenção permita que as indústrias se envolvam em um processo de diálogo contínuo e sustentável e deem crédito ao verdadeiro espírito do BRICS no sentido comercial.

Neste contexto, aguardo que os nossos parceiros do BRICS considerem medidas semelhantes, a fim de garantir a introdução de um regime harmonizado de vistos entre nós, os membros do BRICS.

A nossa capacidade coletiva e cooperação na barganha e expressão de questões que afetam as nossas economias em fóruns internacionais foram bastante eficazes e nós devemos, juntos, desenvolver as nossas economias a níveis mais elevados e usar as nossas capacidades de crescimento e desenvolvimento mútuo.

Como África do Sul, garantimos o nosso compromisso com a criação de um ambiente adequado, que renderá os resultados desejados na medida em que se relaciona com as prioridades identificadas.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome