Sexta, 19 Abril 2024

Edward Moya*

A declaração do presidente Trump sobre o Irã deu mais trégua com indicações de uma volta prematura da vitória. Os ativos de risco ampliaram seus ganhos depois que ficou claro que esse discurso estava diminuindo o conflito EUA-Irã. No início da declaração de Trump, ele observou que "o Irã parece estar parado após o ataque e que nenhum americano foi ferido no ataque da noite passada".

Os refúgios foram vendidos com força depois que o presidente Trump não sinalizou retaliação ao ataque de mísseis balísticos. Os títulos do tesouro caíram para as mínimas da sessão, com o rendimento em 10 anos subindo 3,7 pontos-base, para 1,856%. O iene japonês foi a moeda com pior desempenho, caindo 0,6% em relação ao dólar.

Petróleo

Os preços do petróleo apagaram todos os seus ganhos após as recentes tensões EUA-Irã. O petróleo intermediário do oeste do Texas caiu provisoriamente abaixo de US$ 60 por barril depois do que foram algumas horas de baixa. Os preços do petróleo já estavam enfraquecendo após o relatório de baixa do estoque bruto da AIA. O relatório da AIA mostrou uma construção surpresa, que também viu os estoques de gasolina atingirem um pico de 10 meses. Os estoques de petróleo atingiram o nível mais alto em alguns meses, enquanto os estoques de diesel aumentaram com o clima mais quente.

Os preços do petróleo devem permanecer voláteis, mas devem permanecer apoiados, pois parece improvável o fim completo do conflito EUA-Irã. Ainda não podemos ver uma grande interrupção na produção de petróleo, mas os riscos permanecem e continuaremos a ser cautelosos com uma retomada total do trânsito de petróleo no Estreito de Ormuz.

Ouro

O ouro deve permanecer resiliente, apesar da grande diminuição de Trump com o Irã. O ouro conseguiu suportar grandes progressos com a guerra comercial EUA-China e provavelmente sobreviverá a esse grande movimento de risco. O ouro continua sendo o ativo de refúgio preferido e continuará sendo beneficiado se observarmos um dólar mais fraco.

Ed Moya 400x400.2e16d0ba.fill 400x400
* Analista de mercado financeiro da OANDA em Nova York

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome