Quinta, 28 Março 2024

Rodrigo Oliveira*

É unânime notarmos que quando uma empresa vende mais, os demais pontos da empresa também tendem a aumentar suas demandas, com auxilio da utilização das ferramentas tecnológicas que farão toda a diferença na produtividade de seu time.

Uma empresa que deseja crescer e ainda usa planilhas antigas pra gerenciar seus pagamentos e recebimentos, terá muito mais trabalho do que uma empresa que já adotou as novas ferramentas tecnológicas para lhe ajudar a fazer a gestão de seus setores, podendo gerenciar todas as movimentações financeiras e relatórios da empresa de forma automática.

Pense na economia de tempo e lembre-se de que tempo é dinheiro, e que será alcançado por meio da correta aplicação da transformação digital em seu ambiente organizacional; liberando assim espaço para que o seu time possa desenvolver mudanças contratuais que você sempre precisou e que antes alegava não ter tempo, além de ainda dar entrada naquela documentação para baixar seus custos referentes a taxas de banco; tudo isso por ter otimizado os processos convencionais e analógicos de seu time.

Estas novas tecnologias trazidas por meio dos aplicativos e plataformas garantem benefícios às empresas que sabem como se portar em meio as inovações. Permitindo que os times de vendas e pré-vendas contem com uma ferramenta que grave todas as ligações e reuniões de forma integrada, para que se conheça o perfil de seu cliente, a fim de saber como despertar nele o interesse pelos seus serviços e produtos.

Além da facilidade trazida ao Gestor para analisar os métodos utilizados por seus vendedores para se alcançar melhorias em seu setor de vendas, a fim de acompanhar sua linha de execução, automatizando o cadastro, os meios de vendas e os demais processos empresariais.

Seja bem-vindo ao início da evolução na transformação digital em sua empresa, automatizando os serviços realizados em seus setores, implantando as novas ferramentas em meio aos processos empresariais. Agora se achou muita informação, selecione uma semana para analisar quanto tempo leva a execução de cada processo na empresa e tenha a certeza de que a tecnologia consegue deixar sua vida mais ágil e produtiva.

A chave para o sucesso são times integrados, que refletem em processos mais alinhados e com métricas reais, sem achismo e sem talvez, afinal os números nunca mentem.

Se leu este artigo até aqui, significa que está curioso para saber quais os próximos passos para viver o digital, então lá vai uma dica. Passe a ver os setores de sua empresa como se fossem cidades que fazem parte de um Estado, se as cidades forem mal administradas acarretará em dificuldades para o Estado. Que tal cuidarmos de nossas “cidades”?

Rodrigo Oliveira
* CEO nas empresas Blob Web e Plástico Virtual

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome