A Alstom fornecerá 5 novos VLTs Citadis para Bordeaux Métropole, completando a frota atual de 100 VLTs já em circulação nos 79 km de trilhos que compõem a rede. Com um total de 105 VLTs encomendados desde 2000, Bordeaux terá uma das maiores frotas de VLT da França.
Esses novos Citadis, idênticos aos anteriores, serão equipados com APS[1]. Com 44 metros de comprimento, eles poderão acomodar entre 220 e 300 passageiros cada, o equivalente a mais de 3 ônibus. Os VLTs Citadis irão oferecer excelente qualidade de viagem a bordo, com piso totalmente rebaixado, ar condicionado, sistema de vigilância por vídeo e informações audiovisuais. Até 98% reciclável, o Citadis contribui para a preservação do meio ambiente.
“Esse novo pedido é uma prova inegável da confiança depositada no Citadis da Alstom por nosso cliente. Esses 5 novos VLTs serão desenhados e produzidos na França, seguindo altos níveis de qualidade e respeito pelos prazos”, afirma Ana Giros, Vice-Presidente Sênior da Alstom Transport França.
Os VLTs serão fabricados nas unidades da Alstom na França: La Rochelle, para projeto e montagem, Ornans, para os motores, Le Creusot, para os truques, Tarbes, para os equipamentos de tração, e Villeurbanne, para a eletrônica de bordo.