🚨 FAESC anuncia aquisição de 42 novas viaturas para reforço da segurança no campo
Foto: Divulgação
A Polícia Militar de Santa Catarina anunciou o maior investimento já realizado no Programa Rede Rural de Segurança. Serão 42 novas viaturas modernas destinadas a atender todas as regiões do Estado, reforçando a presença policial e a proteção nas áreas rurais. O anúncio inédito foi feito nesta quinta-feira (14) pelo comandante-geral da PMSC, coronel Emerson Fernandes, durante reunião com representantes da FAESC e da Polícia Militar Ambiental 🚓.
O investimento é resultado de parceria entre a Polícia Militar, a FAESC, a Polícia Militar Ambiental e a Assembleia Legislativa, reforçando o compromisso em ampliar a segurança no campo e garantir proteção aos produtores rurais.
O encontro contou com a presença do presidente do Sistema FAESC/SENAR, José Zeferino Pedrozo; do vice-presidente Clemerson Argenton Pedrozo; do subcomandante-geral da PMSC, coronel PM Jofrey Santos Silva; do comandante da Polícia Militar Ambiental, coronel PM Fabrício Berto da Silveira, além de outros integrantes da corporação.
O presidente Pedrozo destacou que o reforço no efetivo e a chegada de novos veículos ampliarão a presença e a capacidade de resposta da PM no campo. "Também vamos disseminar essas informações nas reuniões regionais da FAESC, fortalecendo a prevenção junto aos Sindicatos Rurais e produtores", afirmou.
Foto: Divulgação
Segundo o coronel Emerson Fernandes, a Rede Rural de Segurança já apresenta resultados expressivos: "Mais de 9 mil propriedades cadastradas, quase 10 mil visitas preventivas e centenas de grupos de WhatsApp, com reflexos concretos na redução de abigeato e outros crimes no ambiente rural".
O comandante ressaltou o apoio do governador Jorginho Mello e da Assembleia Legislativa, destacando ainda a atuação da Polícia Militar Ambiental, que alia fiscalização ambiental e patrulhamento preventivo para proteger as propriedades rurais do Estado 🛡️.
Com a ampliação da Rede Rural de Segurança, o Estado reforça a proteção de um setor responsável por 30% do PIB estadual e 70% das exportações, formado em grande parte por propriedades familiares. A medida garante mais integração, segurança e tranquilidade, contribuindo para a competitividade e o desenvolvimento econômico do campo 💼.