O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, cumpriu agenda na Baixada Santista e na cidade de Dracena, ambas em São Paulo. Durante a visita à Baixada Santista, o ministro declarou que o investimento de R$ 481,2 milhões para obras de mobilidade urbana não sofrerá impacto com contingenciamento orçamentário do governo federal.
“Um grande investimento, em geral, leva-se até 10 anos entre seu projeto e a entrega das obras. Seis ou sete meses de contenção econômica não terão grandes prejuízos ao andamento dos projetos.”
Durante o encontro, Kassab também falou sobre a inclusão de novos projetos para o desenvolvimento regional e projeções de unidades habitacionais para a terceira fase do programa Minha Casa, Minha Vida.
Dracena
Kassab declarou que o papel do órgão é encontrar soluções para melhorar o atendimento aos municípios brasileiros. “Nós temos que identificar o que é prioridade e aquelas que são as facilitadas com os programas do Ministério, com a intenção de cruzar as duas visões e procurar encontrar a melhor maneira de atender a cidade.” Ministério das Cidades já investiu mais de R$ 34,2 milhões em Dracena.
Fonte:
Portal Brasil
Ministério das Cidades