Terça, 26 Agosto 2025

As soluções de mobilidade e transporte de massa da ThyssenKrupp Elevadores foram reconhecidas por sua performance superior diante de condições operacionais altamente exigentes. A empresa, que forneceu um total de 68 elevadores e escadas rolantes para quatro dos estádios-sede da Copa do Mundo 2014, um evento que contou com mais de 3,4 milhões de expectadores, recebeu esta semana o Prêmio Revista Ferroviária na categoria “Melhor Fabricante de Componentes para Sistemas” pelo fornecimento de equipamentos para as estações do sistema de transporte sobre trilhos de São Paulo. O Prêmio Revista Ferroviária reconhece as empresas e personalidades que mais contribuíram com o setor metroferroviário na visão dos leitores da revista. O evento é o principal acontecimento social do setor.

O mais recente prêmio da ThyssenKrupp é um reconhecimento de seus produtos de qualidade alemã e produção brasileira. Com mais de 4 mil funcionários no país, uma grande fábrica localizada em Guaíba (RS) que produz para o Brasil e para a toda a América Latina, e filiais de instalação e serviços de manutenção em mais de 60 localidades no Brasil, a ThyssenKrupp é uma das líderes do mercado de elevadores no Brasil.

Com a oferta de suas soluções de mobilidade avançadas, a ThyssenKrupp Elevadores garante o fluxo eficaz dos quase 8 milhões de passageiros que se deslocam diariamente pelas estações de trem e metrô de São Paulo, segundo dados do governo.

As novas estações de metrô receberam 38 escadas rolantes, enquanto 15 novas escadas rolantes foram entregues às estações de trens da CPTM. A empresa já comercializou ao todo 377 escadas rolantes e 157 elevadores dentro do pacote de expansão do sistema ferroviário de São Paulo. Entre eles, a escada rolante mais veloz do Brasil, que opera a 0,75 metros por segundo.

A ThyssenKrupp também forneceu soluções de mobilidade para o aeroporto internacional de São Paulo, o maior do país, e para outros cinco aeroportos, incluindo os do Rio de Janeiro, Brasília e Fortaleza; para a Copa do Mundo de 2014, a empresa equipou a Arena da Baixada em Curitiba, o Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, a Arena Castelão, em Fortaleza e a Arena Pantanal em Cuiabá - no total, estes produtos foram capaz de movimentar cerca de 200.000 torcedores de futebol dentro de todos quatro estádios.

Com vendas de 6,4 bilhões de euros no ano fiscal de 2013/2014 e clientes em 150 países, a ThyssenKrupp Elevadores é uma das principais empresas de mobilidade urbana no mundo e mantém o compromisso de continuar fornecendo ao Brasil soluções avançadas. No país, a empresa finaliza a expansão da capacidade produtiva de sua planta no Rio Grande do Sul.

Esta é segunda vez que a Revista Ferroviária premia a ThyssenKrupp. Na edição de 2014, a área de soluções industriais foi reconhecida pelo fornecimento de cinco sistemas de viradores de vagões para o Terminal Marítimo de Ponta da Madeira, em São Luiz (MA).

Inovações

Em 2014, a empresa lançou mundialmente o ACCEL, um novo sistema de deslocamento capaz de atrair até 30% a mais de passageiros a caminho de estações de metrô e reduzir o tempo de trânsito em aeroportos em até dois terços. É uma solução projetada para países como o Brasil, que estão vivenciando o desenvolvimento urbano acelerado.

Também no ano passado, a empresa anunciou para a indústria de construção de edifícios de médio e grande porte a criação do primeiro sistema multi-cabinas e com elevadores sem cabos do mundo, o MULTI. Utilizando a tecnologia magnética dos trens Transrapid, esta inovação permite o deslocamento de múltiplas cabinas de elevador num mesmo poço nos sentidos vertical e horizontal, o que dá mais liberdade à imaginação dos arquitetos e amplia em até 50% a capacidade e eficiência de deslocamento, reduzindo a ocupação da área útil e o consumo de energia nas construções.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!