Quarta, 13 Agosto 2025

Uma das irmãs de Champignon, que mora em São Vicente, no litoral de São Paulo, acredita que o músico teria se matado porque estava passando por uma fase de depressão. Elaine Duarte, de 37 anos, afirma que a pressão que o ex-baixista estava sofrendo após a morte de Chorão foi um dos motivos para que o irmão tirasse a própria vida. Elaine ficou sabendo da morte por meio de um fã.

 

A última vez que Eliane falou com o irmão foi no dia 23 de agosto, quando a banda "A Banca" fez show em São Vicente, em homenagem ao Chorão. Ela conta que ficou sabendo da morte do irmão, por volta das 3h15, quando estava trabalhando. Um fã, que viu a notícia nas redes sociais, ligou para ela. "Eu tenho total segurança para afirmar, com todas as letras, que meu irmão estava depressivo, triste. Algumas pessoas que eram fãs do Chorão entenderam de uma forma errônea, que ele estava ali para levantar e continuar a luta do Chorão”, conta ela.

Elaine conta que Champignon não hesitou em ajudar a família de Chorão, principalmente, com homenagens em shows, e para manter a pista de skate. Mas, que por causa disso, muitas pessoas pensavam que ele queria substituir o músico, e Champignon carregava esse peso da morte do amigo. “Ele sempre comentava que o fardo estava muito pesado”, diz.

Já o produtor que "descobriu" o Charlie Brown Jr. em 1995 e parceiro musical de Champignon, Tadeu Patolla disse ao UOL que encontrou com músico na semana passada, quando o baixista foi ao seu estúdio.

"Ele veio aqui em casa, pegou meu baixo e 'destruiu', como sempre. Estava alegre, falei pra ele como estava tocando muito e ele respondeu: 'não, agora eu sou cantor'. Era um talento gigante. Cara que assobiava e chupava cana ao mesmo tempo."

Segundo Patolla, de 54 anos, que produziu o álbum do Revolucionários, projeto solo do baixista, Champignon, com 35, era uma espécie de filho.

Para ele, a morte choca mais do que a de Chorão, em março, pois o baixista tinha uma personalidade diferente, menos autodestrutiva.

Fontes: UOL e G1

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!