Domingo, 26 Janeiro 2025

No último dia do Conotel 2012, o impacto das redes sociais na decisão de hospedagem foi debatida. Para Ricardo Domingues, da Resorts Brasil - que foi mediador nesse painel - a marca deve estar presente na rede, pois, ausência pode ser prejudicial ao negócio assim como sua  visibilidade pode gerar maior faturamento. Para discutir o tema, dois especialistas participaram: Augusto Rocha, da PMWeb e Ricardo Freire, do blog Viaje na Viagem. Entre os destaques da conversa entre os especialistas um foi campeão: a hotelaria não deve ignorar a net, seja para um depoimento positivo e em especial, negativo.

"Hoje o turista pesquisa na net antes de comprar, por isso, ele visita sites de referências como Trip Advisor ou Reclame Aqui para sabe mais a respeito do empreendimento. Por isso, uma crítica feita nsses sites, terão um impacto muito forte na decisão de compra do cliente", disse Freire. A dica dele é sempre possuir um especialista no hotel para responder a todas as demandas feitas na rede. "A internet é dinâmica e interativa, o hotel deve valorizar esse canal e se aproveitar dele para conseguir divulgar sua marca e mostar todos os seus diferenciais e serviços", explicou.

Para o blogueiro, os sites dos hotéis devem ser criativos e ter o máximo de infomação possível e não só sobre o empreendimento, bem como do destino, dos atrativos, de localização e etc; links também são importantes para sites especializados ou ainda para reservas. "Se colocar no lugar do cliente para saber o que é interessante ter no site é um exercício muito bom", disse. Para Rocha, os site não são apenas um canal de comunicação e sim um canal de transação, por isso a importância de links para reservas e pagamentos, para agilizar e facilitar as negociações.

Outro assunto discutido entre os especialistas foi a atração de turistas estrangeiros para o país. "Temos que melhorar nossa informação em outros idiomas. Além da falta de informação que temos na rede brasileira hoje, a dificuldade para os estrangeiros é dobrada pela diferença no idioma. Temos que quebrar a barreira da informação", advertiu Freire. Finalizando Rocha lembrou que nem toda reclamação na rede é procedente, mas é sempre uma oportunidade do hotel se divulgar e se comunicar com o seu cliente. E lembrou mais uma vez, a internet náo pode ser ignorada, nunca deixe seu cliente sem resposta.

Fonte: Mercado e Eventos

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