Quinta, 18 Abril 2024

Na segunda-feira da última semana, 16 de julho de 2012, o arquiteto e urbanista Ayrton Camargo e Silva assumiu o cargo de diretor-presidente da Estrada de Ferro Campos do Jordão (EFCJ), nomeado pelo secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Jurandir Fernandes. Por ocasião da nomeação, exercia, nessa mesma empresa, o cargo de diretor de Planejamento. Atuação. Integrante do quadro da Companhia do Metropolitano de São Paulo, Ayrton Camargo e Silva exerceu funções gerenciais e técnicas em outras organizações, entre as quais, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas  (Emdec) e, mais recentemente, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em que coordenou a implantação do projeto Expresso Turístico, com viagens entre São Paulo e Jundiaí, Mogi das Cruzes e Paranapiacaba . 

Trabalho em entidades do setor. Foi secretário executivo da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), entidade na qual ainda atua, especialmente na qualidade de secretário da Comissão Técnica de Circulação e Urbanismo. É considerado um dos lideres da preservação e da revitalização ferroviária no País; milita voluntariamente no Movimento de Preservação Ferroviária (MPF) desde sua fundação, em 1997, e atualmente é vice-presidente dessa organização.

É também membro da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP). Área acadêmica. Na área acadêmica, exerceu o magistério em cursos de graduação e em diversos projetos de pós-graduação, e possu i textos seus editados em várias publicações técnicas e científicas. (NR – Este texto foi produzido com base em nota veiculada no portal Trem Brasil, do Movimento de Preservação Ferroviária – MPF).

Fonte: Portal AEAMESP

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome