Quando Justin Bieber esteve em Londres no mês passado para participar de um festival de música, o cantor foi entrevistado pela revista britânica Bliss Boys, onde ele falou sobre vários assuntos, incluindo o caso da fã que o acusou de ser pai de seu filho, de Carly Rae Jepsen, sobre o que acha das garotas em geral e muito mais.
Assim que ouvimos pela primeira vez o single “Boyfriend”, de Justin Bieber, no início deste ano, nós sabíamos que ele era um menino diferente. Ou deveríamos dizer, um homem. Após um ano agitado em que ele teve, uma namorada (Selena Gomez), fã o acusando de ser pai de seu filho (Mariah Yeater) e impulsão de sua protegida para a estrelato (Carly Rae Jepsen), ele cresceu. E bastante.
Mas quando chegamos a um hotel de Londres para a nossa entrevista, vimos que seus fãs não mudaram – eles estavam mais leais do que nunca, esperando do lado de fora do hotel, esperando para ter um vislumbre de seu ídolo. Nós nos esprememos para passar por eles e fomos até a suíte de Justin, quase não conseguindo passar pela segurança excessivamente cautelosa fora de seu quarto.
Uma vez que, finalmente, convencê-los de que não éramos fãs fingindo sermos jornalistas, caminhamos para o sofá de Justin, onde ele estava rabiscando um bloco de notas. Ele está vestindo jeans, jaqueta preta com uma camiseta preta por baixo e vermelho (não roxo!) tênis. Ele se levanta para cumprimentar-nos e nos sentamos ao lado dele, mas antes de podermos começar a fazer-lhe perguntas sobre tudo (exceto sobre Selena; fomos avisados de que estritamente não poderia haver nenhuma pergunta sobre o relacionamento), ele se vira e pergunta: “Tudo bem se eu desenhar um pouco enquanto conversamos?” Com certeza!
Bem-vindo ao Reino Unido, Justin! Ouvimos o seu sotaque Inglês no outro dia na reprodução do seu álbum… Não é tão bom, não é?
[Fala algo que soa escocês] “Não é ruim… certo? Por que você acha que é tão terrível? Quero dizer, você é inglês, então você pode dizer se é ruim, então… Não é ruim? Certo? É provavelmente melhor… me-lhor ou melhor?”
Depende de onde você vem.
“Me-lhor. Me-lhor. É me-lhor do que o sotaque inglês da maioria das pessoas.”
Mesmo que o sotaque não nos impressionou, o álbum certamente fez isso. Você está feliz com ele?
“Obrigado! Eu realmente não consegui fazer o que eu realmente queria fazer no primeiro álbum, e agora que tenho 18 anos e sei o que eu quero fazer, é muito mais fácil.”
Nós ouvimos por aí que você está saindo com nossos meninos britânicos, The Wanted e One Direction…
“Eu encontrei o The Wanted brevemente no The Voice e eles parecem ser caras divertidos para sair, com certeza. One Direction são caras legais também. Eu estava com Niall ontem. Eu tenho uma boa amizade com todos eles, eles são bons rapazes.”
Se você tivesse que integrar um dos grupos, The Wanted ou One Direction…
“Eu não conseguiria escolher. Eles são muito diferentes.”
Você mudou o seu cabelo, quando você decidiu que já era o suficiente corte de cabelo Bieber?
“Eu senti que meus fãs queriam uma mudança e, você sabe, você não pode fazer as mesmas coisas para sempre.”
Você viu um monte de caras com o mesmo corte de cabelo?
“Sim. Todo mundo tinha o mesmo corte de cabelo, então eu queria fazer algo realmente diferente.”
Você achou isso um pouco estranho?
“No começo eu pensei que era estranho, mas então eu fiquei tipo: ‘Quer saber de uma coisa? É um elogio se eles querem ter o mesmo corte de cabelo que eu.’”
Você escreveu uma canção em seu novo álbum sobre Mariah Yeater, o que fez você decidir fazer isso?
“Eu só queria escrever uma música que viesse do meu coração, e algo que os meus fãs pudessem se sentir conectados, porque eles meio que conheciam a história mas não a conheciam da minha perspectiva. Eu só queria ser capaz de dizer o que eu sentia.”
Essa foi uma época estressante?
“Definitivamente. Eu estava tipo: ‘O que está acontecendo? Por que tudo isso está acontecendo? Eu não fiz nada.’ Então, foi bem difícil, mas quando as pessoas começaram a perceber que essa garota era louca, me senti melhor.”
Você se preocupou que isso deu a ela a atenção que ela queria?
“Não, porque eu estou basicamente dizendo que ela é maluca, para que ela não pareça uma pessoa boa de qualquer forma.”
Chega de coisas ruins. Você deve estar muito satisfeito com Carly Rae Jepsen!
[Fica animado] “Sim! Ela está se saindo muito bem! Sua música está explodindo e ela está recebendo um monte de exposição, por isso estou feliz.”
Mas você ficou no segundo lugar no Reino Unido com “Boyfriend” e Carly manteve você fora do primeiro lugar!
“A minha música tinha acabado de sair e precisava de tempo para crescer, enquanto a canção dela tinha saído há um tempo. Mas estou orgulhoso dela.”
Nós fizemos uma sessão de fotos com ela e ela é simplesmente adorável…
“Legal. Tiveram que trabalhar bastante com ela, não é?”
Ela estava cantando em um evento na noite anterior, e depois foi no nosso estúdio às 7:30 da manhã!
“Sim… Já eu não consigo acordar assim tão cedo.”
“Eu sou Justin Bieber, eu faço o que eu gosto!”
[Dá uma risada] “É, quase isso!”
Então você é muito ruim em sair da cama?
“Eu sou terrível. Quando eu quero dormir, eu só quero dormir. Eles basicamente têm que entrar no quarto e me acordar.”
Você já assistiu Wallace & Gromit, onde a cama dele desliza, ele cai dentro de suas roupas e acaba na mesa do café?
“Isso seria bom, isso é o que eu preciso.”
Se você fosse montar um grupo estilo uma boyband, quem você escolheria para estar com você?
“Eu diria que estaria eu, Jaden Smith, Drake e… hmm, meus amigos Ryan e Chaz, eles são meus amigos do Canadá. Embora eles teriam que aprender a fazer música.”
Qual é a coisa mais estranha que você já esqueceu?
“Uma jóia cara na viagem de avião para cá. [Faz uma cara de desespero] Minha jóia que eu acabei de comprar, foi super caro e eu a deixei no avião, no bolso do banco. Eu saí do avião e em seguida, disse a alguém que tinha deixado lá, mas alguém tinha roubado no momento em que voltaram para pegar. Muito chato.”
Já houve um momento em que você colocou algo em um lugar e esqueceu onde você o deixou?
“Oh, sim. Eu deixei meu telefone na sala e depois esqueci que tinha colocado lá, então meu amigo Ryan o colocou no meu sapato. E assim por toda a noite eu estava procurando o celular, e estava no meu sapato o tempo todo! Ele colocou lá só porque não queria que eu o perdesse, ele estava sendo um bom amigo, mas depois ele se esqueceu de me dizer que o colocou no meu sapato!”
Durante as entrevistas, a sua mente vaga em outro lugar?
[Risadas] “Às vezes, sim.”
O que você estava pensando nessa?
“Não, nesta entrevista eu estou muito focado.”
O que você está desenhando?
“Acabei de desenhar coisas diferentes. Vou dar-lhe os desenhos, se quiser. Você pode tê-los.”
Sim, por favor, isso seria incrível! Qual é a única coisa que você realmente não consegue entender?
“Eu não entendo como nós caímos no sono. Se está de noite e você pensa em dormir, você não consegue porque você está pensando sobre isso. Eu só não entendo como você cai no sono, como isso é possível?”
É bem assustador se você pensar sobre isso!
“Sim, você está apenas se deixando entrar, tipo… É estranho.”
Você iria preferir ser super inteligente ou super bonito?
[Pensa por um tempo] “Depende do que eu queira ter como carreira. Quer dizer, eu gostaria de ter um cérebro inteligente. Eu prefiro ser capaz de manter uma conversa do que ser bonito. Então, provavelmente a inteligência.”
Imagine que a música não exista. Que trabalho que você acha que faria?
“Talvez eu iria para a escola… Negócios? Eu estaria no mundo dos negócios.”
Se você pudesse ficar despercebido por 24 horas, o que você faria?
“Eu provavelmente iria para a Disney World ou algo assim, seria legal. Se eu não pudesse ser visto na Disney, eu seria capaz de ir em todos os brinquedos e ninguém notaria!”
Mas você é o Justin Bieber, você não pode simplesmente furar fila?
“Sim, você pode, mas não é a mesma coisa. As pessoas ainda notam e ainda têm pessoas te seguindo e gritando.”
Obviamente você tem uma namorada agora, mas no futuro você namoraria uma fã?
“Sim! Quero dizer, eu definitivamente namoraria uma fã, só depende se a fã é normal. Tipo, eu não vou namorar uma fã que não seja normal, que gosta de mim apenas por eu ser o Justin Bieber. Se uma fã se apaixonou por mim, sim. Eu não vou deixar de gostar de você só porque você gosta da minha música. Se ela é uma boa pessoa, então, sim!”
O que você acha que é a coisa mais estranha sobre as garotas?
[Pensa por um momento] “Que as meninas são tão conscientes… As meninas, são tão conscientes, não importam quem elas sejam. Quando eles estão maravilhosas, eles ainda dizem: ‘Ah, esta calça me parece ser isso e aquilo…’ Eu gostaria que as meninas fossem apenas mais confiantes em si mesmas, eles são bonitas em sua maneira.“
Fonte: JBieber.com