Quinta, 23 Janeiro 2025

247 – O principal jornalista da CNN, Anderson Cooper, assumiu nesta segunda-feira 2 sua homossexualidade, por meio de um e-mail tornado público. "O fato é: sou gay, sempre fui e sempre serei e não poderia estar mais feliz, confortável comigo mesmo e orgulhoso", escreveu o âncora do programa "Anderson Cooper 360" ao escritor inglês Andrew Sullivan, que publicou o email em seu blog, The Daily Beast.

Hoje com 45 anos, Cooper afirmou que embora a privacidade seja importante para jornalistas, ele não queria dar a impressão de estar escondendo algo e gostaria de se posicionar contra o bullying. "Ainda há muitas incidências de bullying de jovens, assim como discriminação e violência contra pessoas de todas as idades, com base em sua orientação sexual, e acredito que é importante deixar clara a minha posição", disse.

A orientação sexual do âncora da CNN já era comentada há anos na imprensa, mas Cooper sempre fugiu do assunto. No texto, ele também justifica por que só deu a notícia agora. "Tornou-se claro para mim que ao permanecer em silêncio por tanto tempo sobre alguns aspetos da minha vida pessoal, dei a falsa impressão de que estaria a esconder algo, algo que me deixaria desconfortável, envergonhado ou receoso. E isto é angustiante, porque simplesmente não é verdade".

Cooper disse não ter assumido sua homossexualidade em sua autobiografia porque ele tinha como foco a guerra. O jornalista sempre viaja para zonas de guerra e a países onde a homossexualidade é banida ou vista com maus olhos.

Fonte: Brasil 247

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!