Quinta, 23 Janeiro 2025

Publicado originalmente em Visto Livre

O advogado Mauricio Lopes deve recorrer da decisão tomada pelo Superior Tribunal de Justiça que deixou que o Google exibisse fotos de Xuxa nua e o vídeo da apresentadora transando com um menor  no filme Amor Estranho Amor.  O STJ deu ganho de causa ao Google em uma ação movida pela apresentadora Xuxa. Imagens e vídeos em que ela apareça nua ou praticando sexo não poderão ser retirados dos resultados da pesquisa.
“A decisão do STJ deve ser publicada no Diário Oficial da União nos próximos dias. A partir daí, é provável que a gente recorra. A gente pode ir ao STF.” Disse Mauricio Lopes.

De acordo com o defensor, além do perito indicado pela Justiça do Rio, onde o processo teve início em 2010, a Coppetec-UFRJ, contratada por Xuxa, e uma empresa que o Google deve indicar deverão fornecer laudos técnicos. “Após os laudos, haverá uma sentença em primeiro grau, isto é, da Justiça do Rio. Se qualquer das partes ou ambas recorrerem, haverá então uma decisão em segundo grau, contra a qual poderá haver recurso junto ao STJ ou ao STF (Supremo Tribunal Federal). O processo está apenas começando.”

A decisão cassou a liminar que impedia a busca de duas fotos de Xuxa nua no Google. São duas imagens: uma de Xuxa nua e uma montagem de teor pornográfico. Outra decisão já havia permitido a busca da expressão “Xuxa pedófila” na ferramenta, segundo o advogado.
“Esse processo vai longe. É possível que daqui a dez anos a gente ainda esteja falando dessa história”, diz Maurício Lopes.
O fato é que com uma busca rápida no Google, ou outro  mecanismo de busca é fácil encontrar imagens e vídeos do filme Amor Estranho Amor. Neste link é possível ver fotos de Xuxa nua. Na Playboy e na Ele e Ela.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!