A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô SP) recebeu, no dia 12 de junho, propostas de 11 consórcios e três empresas individuais para a elaboração do projeto básico de arquitetura, de engenharia civil e de superestrutura da via permanente do trecho Ticoatira – Dutra, da Linha 15-Branca, e para o projeto básico de arquitetura e de engenharia civil da estação Nova Manchester. A informação é do site da “Revista Ferroviária”.
As propostas foram entregues em dois lotes. O lote 1 recebeu propostas de 10 consórcios e duas empresas individuais. As duas empresas foram Bureau de Projetos e Consultoria Ltda e Sener Ingenieria Y Sistemas S.A. E os consórcios foram Projeto Manchester (Vetec, Opus); Setepla-Themag-Tetraarq; Projeto Linha 15 (Concremat, Idom); Via Branca Ebei-Intertechne; GNG1 (Geometrica, Núcleo, Geocontrol); B-L15 (Planservi, Estra, EGT, SSF); Consultor Engevix-Geodata Linha Branca; Expansão 15 (Sistran, Geocompany, Tito, Livio); Projetista ACF Linha 15 Branca (Alena, Consulgal S.A, Consulgal Brasil, Ferconsult S.A); e Luso Brasileiro Linha 15 (Cleg, Newton, Metroporto, LCW).
Já o lote 2 teve propostas do consórcio Projetista ACF Linha 15 Branca (Alena, Consulgal S.A , Consulgal Brasil, Ferconsult S.A) e da Ieme Brasil Engenharia Consultiva Ltda.
O Metrô vai avaliar as propostas técnicas e a expectativa é que a licitação seja concluída na primeira quinzena de julho.
Fonte: Transporte e Ideias