O Porto Itapoá completa um ano de operação sendo destaque no meio logístico. Desde a chegada do primeiro navio, o Cap San Lorenzo, no dia 16 de junho de 2011, o empreendimento tem batido recordes de operação, mantendo média acima de 75 MPH nos últimos cinco meses e já tendo alcançado índices na marca de 130 MPH na operação de alguns navios.
“O Porto Itapoá nasceu para oferecer capacidade adicional ao transporte portuário brasileiro e hoje, ao completar um ano de operação, já somos considerados o terminal mais ágil do Brasil. Isso demonstra que nossos diferenciais tecnológicos, operacionais e de segurança, que afetam diretamente a qualidade do serviço prestado na movimentação de contêineres, têm refletido positivamente no mercado”, afirma Patrício Junior, diretor superintendente do Porto Itapoá.
Até o momento, o terminal já recebeu 302 navios e movimentou aproximadamente 125 mil contêineres, com média de movimentos por hora é de 66,22 mph. Entre os principais clientes do porto estão a Volkswagen, a Braskem e a Whirpool.
Fonte: Guia Marítimo