Quinta, 23 Janeiro 2025

A Gol Linhas Aéreas vai deixar de operar voos para Santiago (Chile) a partir de 3 de outubro. A companhia opera para a capital chilena com voos diretos e diários a partir do Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires.

Os passageiros dos principais destinos atendidos pela Gol, no país, podiam voar para Santiago a partir de Guarulhos (SP), com escala em Ezeiza.

A Gol chegou a operar voos diários e diretos para Santiago a partir de Porto Alegre. No início deste ano, porém, essa rota deixou de ser regular, pois a empresa decidiu operá-la apenas em períodos de alta demanda.

O plano era retomar os voos regulares entre Porto Alegre e Santiago, a partir de 15 de dezembro, mas esse plano foi cancelado, pois a Gol decidiu não operar mais em Santiago, território da Latam, fusão entre a chilena LAN e a TAM Linhas Aéreas.

De acordo com uma fonte do setor, a decisão de acabar com os voos entre Ezeiza e Santiago não tem a ver com a criação da Latam, pois integra a readequação da malha de voos da companhia, com redução de 10% dos voos. A Gol passa por um processo de reestruturação, com redução de funcionários proporcional à diminuição de sua operação. Desde janeiro, a Gol acumula a dispensa de cerca de 900 empregados, a maior parte de tripulantes.

Um plano que foi aventado pela Gol em meados do ano passado, o de retomar a rota entre São Paulo e Santiago, foi definitivamente abortado, segundo a fonte. Conforme essa pessoa lembra, LAN e TAM operam nessa rota há muito tempo, com aviões com mais capacidade do que os da Gol, o que inviabiliza a concorrência. A Gol operava entre São Paulo e a capital chilena, mas abandonou essa operação em agosto de 2009 justamente por causa da acirrada  concorrência com a LAN.

Fonte: Valor Econômico

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!