Publicado originalmente em Visto Livre
A apresentadora Xuxa será convidada pelo senador Magno Malta (PR-ES) para se apresentar no Senado e se pronunciar diante da Comissão de Direitos Humanos e Legislação participativa.
Xuxa deverá participar da abertura da instalação da subcomissão de abusos contra crianças contando sobre os abusos sexuais que sofreu durante sua infância.
Após o relato feito por Xuxa no quadro O que Vi da Vida, do Fantástico, no qual a apresentadora declarou pela primeira vez que foi vítima de pedofilia até os 13 anos, Magno Malta, que luta contra os casos de pedofilia há vários anos, acredita que o exemplo dado por Xuxa vai fazer com que outras vítimas se sintam confortáveis para denunciar os agressores.
“Sei de outros artistas de TV que vão aproveitar a coragem de Xuxa e farão o mesmo, denunciado algozes que mutilaram a infância deixando sequelas emocionais. Os algozes da Joana, da Xuxa e de muitas meninas e meninos vão pagar pelo que fizeram”, disse o senador.
Prestes a ser sancionada pela presidenta Dilma Rousseff, a lei Joana Maranhão, que permite que adultos denunciem abusos sofridos na infância, foi elaborada diante dos relatos da nadadora Joana Maranhão que resolveu declarar que sofreu abusos sexuais de um técnico quando era criança.
“A Lei Joana Maranhão, junto com a Lei Maria da Penha, fecha um ciclo de impunidade da violência praticada contra as mulheres. Parabéns a Xuxa pela coragem de detalhar sua intimidade em favor das crianças humilhadas, abusadas, estupradas e que tiveram sua infância assassinada por criminosos”, encerrou o senador.