A obra "O Grito" foi leiloada nesta quarta-feira, 2, em Nova York, nos Estados Unidos, por um preço recorde. A pintura "O Grito", de Edvard Munch, foi vendida por 120 milhões de dólares! A tela do pintor Edvard Munch, segundo especialistas, é mais valiosa que o próprio artista. A pintura com um homem com as mãos no rosto e a boca aberta, como se estivesse gritando, ganhou o mundo.
Vale lembrar que antes do recorde de "O Grito", a obra mais cara vendida até então havia sido "Nu, Folhas Verdes e Busto", de Pablo Picasso, que foi vendida por 106,5 milhões de dólares (Obra de Pablo Picasso é avaliada em 80 milhões de dólares).
"O Grito" foi desenhada pelo norueguês Edvard Munch em 1895. O leilão da pintura durou cerca de 10 minutos. Até que foi batido o martelo. A obra estava vendida. 107 milhões de dólares! Com os impostos, o valor chega aos 120 milhões. O comprador não se identificou. O vendedor da pintura, Peter Olsen, declarou que vai investir o dinheiro do leilão em um museu dedicado ao artista Edvard Munch.
120 milhões de dólares por um lindo quadro, uma pintura clássica e histórica. Que decoração para uma casa luxuosa, hein?
Fonte: Os Papaprazzi