Quarta, 22 Janeiro 2025

A Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) promoveu o Seminário de Infraestrutura da América do Sul – 8 eixos de integração, que debateu a importância da integração entre os países da América do Sul para o desenvolvimento sustentável de suas economias.
Presentes estavam Carlos Cavalcanti, diretor Titular do Departamento de Infraestrutura da Fiesp, Ricardo Lerner, vice-presidente e diretor Titular do Departamento de Segurança da Fiesp, Maria Emma Mejía, secretária Geral da Unasul (União das Nações Sul-Americanas), Cecílio Pérez Bordón, Ministro de Obras Públicas e Comunicação o Paraguai e Presidente Pro Tempore do Cosiplan da Unasul, e o embaixador Antonio Simões, subsecretário-geral para América do Sul, Central e do Caribe, do Ministério de Relações Exteriores do Brasil.
Os componentes frisaram a importância da união entre os países da América do Sul, especialmente no âmbito comercial e enfatizaram que para que isso possa se concretizar é preciso que eles invistam em infraestrutura: “Não é uma coincidência que estejamos aqui hoje. Antes era difícil fazermos essa integração física. Esse sonho de integração faz parte do sonho político sulamericano e o desafio é grande”, afirmou Maria Emma.
“Chegou a hora de encararmos as nossas carências de infraestrutura regional. Não exclusivamente sobre o ponto de vista das agendas nacionais. Precisamos interligar países e regiões fronteiriças, dar eficiência ao transporte de carga e conforto para o transporto de passageiros. Unificar o continente e aproximar, ainda mais, nossos povos. Este é o nosso desafio”, atestou Cavalcanti.
Os países que integram a Unasul priorizaram alguns projetos para o desenvolvimento da infraestrutura e, somados, os principais já reuniram US$ 21 bilhões de investimentos voltados.

Fonte: Guia Marítimo

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!