Terça, 21 Janeiro 2025

Dois consórcios e uma empresa apresentaram, nesta semana, documentos de interesse para a licitação da construção da ponte no extremo Atlântico do Canal do Panamá. O consórcio Odebrecht-Hyundai Join Venture (Brasil-Coreia) é um dos que concorre à licitação, junto com Acciona Infraestructuras-Tradeco (Espanha-México) e Vinci Construction Grands Projets (França).
 
A ACP (Autoridade do Canal do Panamá) informou, por meio de nota oficial, que essa é a primeira de duas etapas para selecionar a empresa que se encarregará da construção da ponte.
 
O processo de avaliação optará pelo melhor valor e também nos critérios técnicos, experiência e capacidade financeira. Depois desse período, o consórcio pré-qualificado será conhecido e então terá início a segunda etapa, que é a seleção da empreiteira para a construção da obra.
 
O objetivo da construção da terceira ponta no Canal do Panamá e ligar as duas margens do Canal e o design da ponte será inspirado em obras similare sem países como Espanha, Coreia, França, China e Japão.

Fonte: Guia Marítimo

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!