Terça, 21 Janeiro 2025

O quadro de diretores da CMA CGM, terceira maior companhia marítima do mundo, se reuniu para revisar os resultados financeiros de 2011. O grupo registrou lucro de US$ 14,87 bilhões no ano, o que representa um aumento de 4% em comparação ao resultado de 2010.
O volume movimentado pela companhia aumentou 11%, superando a alta de 6,5% registrada por todo o mercado  e chegando a uma marca recorde de mais de 10 milhões de Teus (unidade de medida equivalente a um contêiner de 20 pés) içados.

Influenciado pelo excesso de capacidade e pela alta dos preços do petróleo, o cenário do mercado do ano passado foi desafiador. Ainda assim, a CMA CGM conquistou uma performance operacional que ela mesmo considera satisfatória e que credita à eficiência de sua frota, à sua disciplina sustentável e à sua rede de negócios globais.

Para aprimorar seu desempenho neste ano, a companhia pretende reforçar as operações de parceria com a MSC nas linhas Ásia-Norte da Europa e América Latina e com a Maersk na linha Ásia-Mediterrâneo, Mar Adriático e Mar Negro; empregar navios de menor custo; mais modernos e eficientes em todos os trades e desenvolver inovações em serviços tecnológicos, já que goza de uma parceria estratégica recente com a IBM. Consolidar a posição do grupo nos mercados da América Latina, África, Índia e Rússia também faz parte dos planos da CMA CGM.

Fonte: Guia Marítimo

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!