Notícia triste para o mundo da moda. A empresária Eliana Tranchesi, 56, um dos maiores nomes da moda brasileira, faleceu no início da madrugada desta sexta-feira, 24, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Eliana deixa três filhos: Bernardino, Luciana e Marcela Tranchesi.
Eliana Tranchesi era dona da Daslu - fundada pela mãe Lucia Piva há 53 anos - e morreu em consequência de um câncer. Ela foi uma das grandes responsáveis por trazer marcas como Dolce & Gabbana, Giorgio Armani, Louis Vuitton, Christian Dior, Prada, Chanel, Burberry, Salvatore Ferragamo, Gucci, Fendi, Chloé, Cacharel, Yves Saint Laurent, Goyard, Tom Ford e Tods para o Brasil.
A vida de Eliana foi marcada também por altos e baixos. Em 2005, foi presa junto com seu irmão pela operação Narciso da Polícia Federal e liberada logo após o depoimento. Em 2009, a Justiça condenou a empresária a 94 anos e seis meses de prisão por crimes como formação de quadrilha, falsidade ideológica e fraude em importações, que continuavam sendo praticados mesmo após a sua primeira prisão. Graças a um Habeas Corpus, foi solta no dia seguinte.
O velório acontecerá no próprio hospital até às 14 horas desta sexta-feira, 24. O enterro será no início da tarde, no cemitério do Morumbi, em São Paulo.
Fonte: Moda-Up