Fonte: Assessoria de Imprensa da Liquigás
A Liquigás Distribuidora – empresa do Sistema Petrobras que atua no envase e distribuição de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) – entregou em dezembro passado a instalação granel de gás para atender 160 apartamentos populares do Projeto de Urbanização Integrada do Jardim Esmeralda, em São Bernardo do Campo, no Grande ABC paulista.
Esta entrega é parte do projeto da Liquigás com a Secretaria de Habitação da Prefeitura de São Bernardo do Campo que abrange o atendimento total de 540 unidades habitacionais em condomínios residenciais do mesmo gênero, construídos na cidade no âmbito do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do Governo Federal.
Segundo a gerente de Avaliação de Desempenho Granel da Liquigás, Fernanda Gomes, a expectativa é fornecer cerca de três toneladas de GLP por mês para as 540 famílias, através do Sistema de Medição Individualizada da Companhia, que é pioneira ao oferecer este serviço com o diferencial de emissão da conta de gás no ato da medição do consumo.
“Para nós é muito relevante essa parceria com a Prefeitura para o fornecimento de GLP a granel às moradias populares da cidade, que poderão usufruir do sistema de leitura oferecido pela Liquigás, totalmente informatizado com a utilização de aparelhos palm top, que armazenam todas as informações necessárias para a elaboração da fatura individualizada ao cliente, em tempo real”, explica Fernanda.
A medição individualizada, muito usual para os consumidores de GN (Gás Natural), porém novidade no setor de GLP – também conhecido como gás de cozinha, assegura ainda ao condômino o pagamento da conta correspondente apenas ao que foi consumido na própria residência, sem que ele tenha que arcar com o custo de outro morador que consome mais gás ou está inadimplente.
Para fornecer GLP às unidades habitacionais de São Bernardo do Campo, a Liquigás venceu concorrência pública organizada pela Prefeitura local, apresentando o menor preço e também a melhor qualidade de serviço. A Companhia desenvolve projetos em outros municípios, incluindo atuações nas regularizações fundiárias do Governo do Estado de São Paulo.