Terça, 21 Janeiro 2025

Fonte: Valor Econômico

BRASÍLIA – Os Correios informaram nesta quinta-feira que puniram os funcionários envolvidos no esquema de favorecimento de empresas que participaram de licitação promovida pela estatal. Ontem, o Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF/DF) informou que entrou com ação de improbidade administrativa relacionada ao caso.
 
“Os Correios puniram os empregados envolvidos na licitação com demissão e suspensão. O empregado citado na ação de improbidade administrativa ainda foi afastado das funções de pregoeiro assim que a empresa tomou ciência dos fatos”, informou em nota. A companhia esclareceu ainda que três das quatro empresas citadas na ação foram impedidas de participar de licitação com a administração por um período de cinco anos.
 
Os Correios ressaltaram que não foram informados oficialmente pelo MPF sobre o processo. No entanto, a estatal se comprometeu a “analisar a possibilidade de aderir, ao lado do MPF, na ação judicial”. A companhia também descatou, em nota, que já aderiu a mais de 20 ações propostas pelo Ministério Público Federal.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!