Segunda, 20 Janeiro 2025

Fonte: Brasil 247

07 de Fevereiro de 2012 às 05:45

Diego Iraheta _247 - A abertura da Campus Party Brasil 2012, à meia noite desta terça-feira, 7, foi só simbólica. A maior feira geek do País já havia começado quando os primeiros campuseiros entraram no Anhembi Parque, em São Paulo, logo de manhã carregando sua barraca e suprimentos para os próximos dias. O início oficial, é claro, tinha que ser selado pelas autoridades de todos os níveis – federal, estadual e municipal – que estão apoiando o evento.

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional de São Paulo, Júlio Semeghini, exaltou o caráter colaborativo da Campus. Para ele, deve-se ressaltar a missão dos campuseiros de “construir e disponibilizar tecnologia de informação para o Brasil e para o mundo”.

Vários representantes do Ministério das Comunicações vão marcar presença na #cpbr5. “Queremos aprender e muito com pesos na linha de frente da inovação e do compartilhamento”, defendeu o secretário-executivo do ministério, Cezar Alvarez, na cerimônia de abertura.

Principal apoiadora da Campus Party, a Telefônica/Vivo anunciou que está testando na Campus Party a tecnologia já chamada de 4G, a sucessora do 3G na transmissão de dados para dispositivos móveis. O HSPA+ já é vendido hoje em São Paulo. “Nosso objetivo é levar para as 2,6 mil localidades onde a Vivo chega”, adiantou o presidente da empresa, Antônio Carlos Valente.

A abertura oficial foi seguida de contagem regressiva e apresentação da banda Gameboys. O grupo toca clássicos dos video games – as músicas-temas ou trilhas animadas de jogos tais quais Street Fighter e Mario Bros.

Nesta terça-feira, começa a maratona de aprendizado dos sete mil campuseiros com palestras, debates e mesas redondas. Claro que toda essa programação pedagógica será intercalada com muitos momentos de diversão e games na Campus!

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!