Segunda, 20 Janeiro 2025

Fonte: Causa Operária Online

No dia 14 de janeiro, aproximadamente 500 pessoas se reuniram no bairro da Luz, na esquina da rua Helvética com a Avenida Dino Bueno para protestar contra a ação repressiva dos governos Kassab e Alckmin contra os usuários de droga da Cracolândia. Chamada de “Churrascão da Gente Diferenciada”, a manifestação foi convocada pelo Coletivo Desentorpecendo a Razão (DAR) para protestar contra a ocupação militar do Centro e o ataque à população daquele local para favorecer a especulação imobiliária.

Pelos mesmos objetivos foi convocada uma nova manifestação para hoje, dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo.

Esta questão da luta contra a militarização da cidade de São Paulo tem sido uma das principais questões políticas do País no último período. Fato que pode ser observado pelas ações dos governos municipal e estadual somente neste último mês. Juntos, Kassab e Alckmin promoveram a ocupação militar do Centro de São Paulo, expulsaram e atacaram estudantes da USP e promoveram a desocupação da favela do Moinho, em São Paulo e do Pinheirinho, em São José dos Campos.

A manifestação terá início às oito horas da manhã, na Praça da Sé. Os manifestantes irão sair em caminhada até o Pátio do Colégio, onde acontecerá um evento oficial com a presença de Gerado Alckmin (PSDB) e Gilberto Kassab (PSD). No período da tarde, no bairro da Luz, no mesmo local onde ocorreu o “Churrascão da Gente Diferenciada” no dia 14, acontecerá uma série de eventos culturais como a apresentação de grupos teatrais, espetáculos de dança, peças de teatro, entre outros.

É preciso apoiar estas manifestações, pois elas são parte da luta contra a tentativa de impor uma ditadura contra os movimentos sociais, uma das principais estratégias da direita em São Paulo e em todo País.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!