Segunda, 20 Janeiro 2025

Fonte: Agência de Notícias do Acre

O governador Tiao Viana se reuniu na tarde desta quarta-feira, 18, com empresários do setor madeireiro que vão investir na indústria florestal do Juruá, fortalecendo as pequenas marcenarias da região. O grupo prevê um investimento inicial de pelo menos R$ 7 milhões, gerando inicialmente mais de 70 empregos diretos. Mas a expectativa é de que o número de postos de trabalho aumente para 250 quando a planta industrial estiver totalmente instalada.

De acordo com o empresário Lir Ruffatto Moreira, a intenção é iniciar as atividades da indústria em abril, garantindo emprego e renda para a população do Juruá. Ele afirma que o grupo traz para o Acre muitos anos de experiência no ramo. Atualmente eles trabalham nas usinas de Jirau e Santo Antônio. “Nós escolhemos o Acre porque é um estado de referência. Nosso objetivo é trabalhar dentro da legalidade, em uma parceria com os marceneiros da região, gerando emprego e renda. Nossa maior riqueza é o nosso conhecimento e queremos ser parceiros da população acreana”, disse.

O governador Tião Viana fez questão de lembrar que a maior preocupação do governo é com a qualidade de vida da população, sem esquecer o respeito ao meio ambiente. Ele disse que o Estado será um grande parceiro dos investidores que quiserem se instalar no Acre com responsabilidade e de acordo com as leis. “Temos uma preocupação especial com a geração de emprego e renda para a nossa população. As empresas que quiserem trabalhar aqui com responsabilidade ambiental, obedecendo a nossa legislação, terão o nosso respeito e apoio”, afirmou.

Nesta quinta-feira, 19, os empresários visitam o Pólo Industrial de Cruzeiro do Sul, acompanhados pelos secretários de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços, Ciência e Tecnologia (Sedict), Edvaldo Magalhães e de Florestas, João Paulo Mastrângelo.

Eles também vão conhecer e conversar com marceneiros e outros empresários do setor. “A instalação dessa indústria em Cruzeiro do Sul vai fortalecer o setor em todo Juruá e ir de encontro ao projeto do governador Tião Viana de incentivar a indústria marceneira e moveleira da região”, destacou Magalhães.

O secretário de Florestas, João Paulo Mastrângelo, fez questão de apresentar o projeto de Manejo Florestal do Governo do Estado, lembrando que todo o processo é realizado com muita transparência, de acordo com a legislação.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!