Domingo, 19 Janeiro 2025

Fonte: Força Sindical

Em visita, à Belo Horizonte, nos últimos dias 06 e 07, a Delegação Chinesa que representa a Federação Nacional de Sindicatos da China e a União Sindical da Província de Jiangsu selou a irmandade entre os estados e as cidades, que aconteceu na presença do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda. A Federação e Força Sindical de Minas Gerais também assumiram o compromisso de ajuda mutua nas questões sindicais.

No encontro que aconteceu no dia 07, o prefeito Marcio Lacerda se disse muito honrado com a presença a visita dos quatro representantes que “nos presenteia com a sabedoria do povo chinês”. O chefe da Delegação, o vice- presidente da União Sindical da Província de Jiangsu, WANG Zhaoxi afirmou que quer contribuir para o desenvolvimento da província com o apoio do governo brasileiro e da Força Sindical. Ele ainda explicou a importância que o sindicato tem para o estado de Jiangsu, já que atua junto às empresas para organizar os trabalhadores em sindicatos.

O presidente da Força Sindical de Minas Gerais, Rogério Fernandes, lembrou da importância do intercâmbio entre o Brasil e China que já acontece tanto no movimento sindical, mas também entre os governos de Minas e Jiangsu. “A Força Sindical estabelece essa boa relação com os chineses na troca de experiências, que é ferramenta fundamental na defesa dos direitos dos trabalhadores”, afirmou Rogério.



O secretário de relações internacionais, Rodrigo Perpétuo, lembrou que a Força Sindical tem um importante papel para Belo Horizonte, já que está presente nas questões da agenda do emprego na capital.

Conferência Internacional
A Força Sindical de Minas Gerais juntamente com a Prefeitura de Belo Horizonte realizarão, no próximo ano, uma Conferência Internacional para discutir assuntos do mundo do trabalho com a presença dos chineses e outras lideranças do movimento sindical mundial. “A Força Sindical leva o nome de Minas, e Belo Horizonte e a secretária do trabalho estão de portas abertas para estreitar relações com o movimento sindical chinês”, afirmou o secretário municipal de trabalho e emprego, Ayres Mascarenhas.

Na ocasião também foi entregue pelo presidente da Força Sindical, Rogério Fernandes, e o prefeito Marcio Lacerda uma placa para selar a irmandade entre a Força Minas e a Federação Nacional de Sindicatos da China.

Estiveram presentes também o secretário municipal de Desenvolvimento, Marcello Faulhaber, o secretário de relações internacionais da Força Nacional, Nilson da Silva, o assessor de assuntos internacionais da Força Nacional, Ortélio Cuesta, o secretário de políticas públicas da Força minas, Sérgio Augusto e o secretário de seguridade social, Juvenal Araújo.

Os outros membros que componham a Delegação chinesa são: o presidente da União Sindical de Suzhou, JIN Ming, a chefe do Departamento Internacional das Américas da Federação Nacional dos Sindicatos da China, LI Jingfang e o pesquisador do Instituto de Estudos sobre o Movimento Sindical da Federação Nacional dos Sindicatos da China, YUAN Zhaohui.

A Delegação chinesa também visitou Ouro Preto, importante cidade para a história de Minas Gerais, as instalações do Palácio da Liberdade, da Força Sindical de Minas e do Centro de Solidariedade e Apoio ao Trabalhador.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!