Domingo, 19 Janeiro 2025

Moradias com estrutura de aço vão ser destinadas a famílias com faixa de renda de três a seis salários mínimos em Castanhal (PA), na Região Metropolitana de Belém

A Usiminas e a Building Construtores assinaram contrato com a Caixa Econômica Federal para a construção de mil apartamentos com estrutura de aço. As moradias serão erguidas em Castanhal (PA), na Região Metropolitana de Belém, dentro da segunda fase do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Com um investimento de cerca de R$ 9 milhões somente na estrutura dos prédios, o projeto executará 50 prédios de 20 apartamentos no município paraense. Cada unidade habitacional terá 45 m² e é destinada a famílias com renda de três a seis salários mínimos.

Os apartamentos padronizados serão construídos com os aços UsiSac 300 e UsiCIVIL, de alta resistência à corrosão. As obras de fundação do terreno já tiveram início e o objetivo é entregar os primeiros 15 edifícios em seis meses e o restante dos módulos habitacionais em até um ano e seis meses. Os prédios vão demandar, no total, 1.250 toneladas de aço. A Pórtico Construções Metálicas, de Belo Horizonte, e a Metalúrgica Magalhães, de Belém, serão as fabricantes do material a ser usado nos imóveis. As obras contam com a montagem da Imaço, instalada no Pará.

Este é mais um passo da Usiminas na consolidação deste método construtivo. A intenção é responder por até 10% das habitações para a população de baixa renda no programa “Minha Casa, Minha Vida”. A velocidade das obras, a viabilidade econômica, a redução de erros, resíduos e de mão de obra no canteiro são as principais vantagens da construção em aço.

Fonte: Assessoria de imprensa Usiminas

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!