publicado originalmente no site AgitoSP
O feriado de 2 de novembro já passou e você não viajou? As férias de verão ainda demoram alguns meses pra chegar, mas nem tudo está perdido! Mais dois ótimos feriados se aproximam. Já programou a sua viagem? O dia 15 de novembro está próximo e nada melhor que um bom feriado para descansar e depois se entregar novamente ao trabalho e estudos. Respirar novos ares é a melhor maneira para recarregar as baterias e se preparar para voltar à rotina.
Considerada o maior complexo hidromineral da América Latina, a cidade de Caxambu (Sul de Minas) – que em tupi quer dizer “água que borbulha” – possui 12 fontes de água mineral de alto teor diurético e desintoxicante, cada uma com propriedades químicas diferentes, que formam o Parque das Águas. Entre as atrações turísticas da cidade está um gêiser que jorra água mineral há três metros de altura, cerca de três vezes ao dia. O Parque também abriga piscinas de água mineral e um suntuoso balneário hidroterápico, que oferece opções de banhos de imersão, piscina térmica, salão de beleza, duchas e massagens, além de um passeio de teleférico, que oferece uma vista panorâmica da cidade.
Para os que pretendem relaxar e curtir o Circuito das Águas, O Hotel Glória, em Caxambu, é a melhor opção de hospedagem. Localizado em frente ao parque das águas, o hotel, construído para oferecer hospedagem de alto luxo, é um tradicional refúgio para descanso e lazer na cidade. Com uma infraestrutura completa o prédio que abrigou o Cassino até 1946, hoje é utilizado como salão para eventos.
São 145 unidades habitacionais, algumas com vista panorâmica da cidade e do Parque das Águas, que contam com cama box, frigobar, ar condicionado, TVs LCD 32´´, secador de cabelos, espelho de aumento no banheiro e hidromassagem.
Os valores estão a partir de R$ 310,00 para o casal, dependendo da categoria das acomodações, e inclui pensão completa e recreação infantil e adulta.
Distâncias
Belo Horizonte: 380 km
São Paulo: 320 Km
Rio de Janeiro: 280 km
Juiz de Fora: 200 km
São José dos Campos: 220 km
Volta Redonda: 165 km