Domingo, 19 Janeiro 2025

Quando voltou às competições neste ano, após dois anos suspensa por doping, Lucimara Silvestre mostrou uniformes ousados, desenhados pelo ex-velocista André Domingos. Calça branca com renda ou colorida, manga solitária... No Pan, ela não teve tempo de criar nada de diferente, mas não deixou de inovar: no primeiro dia das provas do heptatlo, ela recorreu a um penteado “torto”. O rabo de cavalo de lado lembrava uma garota sapeca.

“Eu ia usar uma roupa diferente, mas não sabia se o fornecedor era Olympikus ou Nike, então ficou em cima da hora. Mas ia usar aquela perna mais comprida. Não deu tempo de improvisar porque ficou em cima da hora”, explicou Lucimara, líder do heptatlo após a conclusão de quatro das sete provas.

Ela,contudo, não consegue se segurar. E pretende ir às Olimpíadas de Londres, em 2012, para chamar a atenção não só com seu desempenho, mas também no quesito “moda fashion”. “Para a Olimpíada vou querer usar coisa diferente, sim. Já quero bolar agora algo bem legal.”

No Pan, restou para Lucimara pensar em algo diferente para o cabelo. Diferente e prático. “Eu costumo usar o rabo de cavalo nos treinos. É prático. Mas é a primeira vez que faço isso em competição.”

A brasileira tem grandes chances de medalha nesta quarta-feira. Pensar no ouro não é nenhum exagero. Ela liderou a classificação geral do heptatlo ao final das quatro provas já disputadas. Venceu os 100 m e o salto em altura, ficou em segundo lugar nos 200 m e em terceiro no arremesso de peso. Acumula 3660 pontos, 118 a mais que a segunda colocada, a cubana Yasmiany Pedroso.

“Estou satisfeita. Hoje foi o melhor dia da minha carreira. Agora vou focar no salto em distância, no [lançamento de] dardo e nos 800 m. Quem quiser me pegar, vai ter que correr. Vou lutar por cada pescoço, por cada centímetro. Estou muito confiante”, completou Lucimara.

A brasileira busca o ouro pan-americano para tentar amenizar as consequências dos dois anos que perdeu por causa do doping. Em 2009, ela estava no grupo de cinco atletas da Rede Atletismo que foram suspensos pelo uso do hormônio sintético eritropoietina.

Fonte: UOL Esporte

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!