publicado originalmente no Blog de Fábio Campana - Política, cultura e o poder por trás dos panos
Segundo informações do site Espaço Vital (www.espacovital.com.br), o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo foi a diversão da imprensa de São Paulo, Rio e Brasília nos últimos dias. O motivo da graça foi a publicação de uma foto do ministro ao lado do cantor Justin Bieber na coluna da Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo. A foto foi feita antes do show realizado no Rio.
No despacho de Cardozo com Dilma, um assessor exibiu a foto. Cardozo contou a presidente que a namorada do cantor, Selena Gomez, foi impedida de entrar no Brasil por causa de sua documentação irregular, só constatada quando a comitiva desembarcou no Aeroporto Tom Jobim e foi parada na imigração. Cardozo resolveu o impasse e virou herói dos produtores e dos pombinhos. No dia do show, foi confraternizar com o artista e aproveitou para, com ele, posar para fotos.
Antes que esses detalhes fossem esclarecidos na edição de domingo (16) do jornal O Globo, o jornalista Augusto Nunes, no site da revista Veja, lançou uma enquete: “Qual foi o tema da conversa entre o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o cantor canadense Justin Bieber, idolatrado no mundo inteiro por milhões de adolescentes?”
A enquete da coluna apresentou algumas sugestões de respostas “para a pergunta que intriga o país”.
O ministro José Eduardo Cardoso procurou o ídolo teen Justin Bieber para…
* Discutir medidas de combate à pedofilia na Internet
* Convidar o cantor para animar o próximo encontro nacional do PT
* Debater o Estatuto da Juventude proposto pela ex-namorada
* Ganhar uma foto autografada de presente pelo Dia da Criança
* Contar que é o único dos três porquinhos que continua no governo
* Dizer que decorou todas as músicas gravadas pelo jovem intérprete.