Fonte: IG
Defeito com e-mails e mensagens instantâneas se alastram pelo mundo; RIM, fabricante do aparelho, afirma que falhas são técnicas
A fabricante do BlackBerry, a Research In Motion (RIM), tentou restaurar nesta quarta-feira os serviços do celular. Mas as falhas com os e-mails e as mensagens instantâneas do aparelho se espalharam ainda mais por várias partes do mundo, em cinco continentes, frustrando consumidores e operadoras, que pediam explicações da fabricante canadense, segundo o jornal The Wall Street Journal.
As falhas também atingiram a América do Sul, segundo a Bloomberg. Os problemas provocaram a queda de mais de 2% nas ações da RIM na quarta-feira.
Após pane de 20 horas, BlackBerry enfrenta instabilidade
A RIM atribui as falhas a problemas técnicos. Na terça-feira, a empresa prometeu aos clientes que resolveria os problemas, mas as interrupções se alastraram nesta quarta-feira.
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A magnitude do defeito é incomum e ocorre em um momento particularmente ruim para a RIM, com sede em Waterloo, na província de Ontario, no Canadá, afirma o Wall Street Journal. A companhia vem procurando conter a queda em sua participação no mercado de smartphones.
Há três dias consecutivos, os celulares BlackBerry na Europa, Oriente Médio e África já estavam apresentando defeitos.
A empresa já esperava alguns atrasos no envio de dados depois de consertadas as falhas. Mas, na quarta-feira, os problemas se espalharam por mercados que não haviam sido afetados, incluindo o Japão e Cingapura, pertubando assinantes também na América do Norte.