São Paulo, 26 de setembro de 2011 – Como parte das comemorações dos 40 anos do curso de Turismo da Universidade Anhembi Morumbi, o primeiro em nível superior do Brasil, a instituição realiza entre os dias 26 e 29 de setembro a V Semana de Turismo e Hospitalidade, nos Câmpus Centro e Vila Olímpia, em São Paulo.
A programação prevê mais de 50 palestras ministradas por profissionais atuantes no mercado, sobre temas como “A Copa no Estado de São Paulo”, “A hospitalidade gastronômica de São Paulo”, “Sustentabilidade para o Turismo”, “Mercado de Trabalho no Setor Hoteleiro”, “Hotelaria Hospitalar”, “Oficina de Gastronomia de Paella”, entre outros.
No dia 27, a abertura oficial do evento contará com a presença do reitor da Universidade Anhembi Morumbi, Dr. Gabriel Mário Rodrigues, e dos professores Domingo Peña, Mário Beni e Horácio Neves, fundadores do curso de Turismo da Anhembi Morumbi. Na ocasião, também será ministrada a palestra “A responsabilidade do jovem profissional no universo do turismo”, pelo diretor da Associação Brasileira de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo (Abresi), Luiz de Figueira Quental.
Sobre a Anhembi Morumbi
A Universidade Anhembi Morumbi, uma universidade de fronteiras e mentes abertas, conta hoje com mais de 30 mil alunos e é a primeira instituição internacional de ensino superior do Brasil. Desde 2005 faz parte da rede internacional de universidades Laureate, a maior do mundo, presente em 28 países, com mais de 50 instituições de ensino superior, mais de cem câmpus, totalizando cerca de 600 mil alunos.
São oferecidos programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato e stricto sensu. Possui sete escolas, abrangendo as áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios e Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia; e Educação. Seus cinco câmpus estão localizados na Avenida Paulista, na Vila Olímpia, no Centro, no Morumbi e no Vale do Anhangabaú.
A Universidade Anhembi Morumbi possui laboratórios de última geração e diferenciais como a internacionalidade, já tendo enviado, desde 2006, mais de 2 mil alunos do Brasil para realização de cursos no exterior e recebeu mais de 500 estrangeiros em seus câmpus, que se tornaram locais multiculturais para o aprendizado. Outras vantagens são programas de dupla titulação – permitindo ao aluno ter diplomas válidos no Brasil e em outros países -- e o Global Career Center, um portal com 65 mil oportunidades de estágios e postos de trabalho no Brasil e no exterior.
Fonte: Assessoria de Imprensa