Os muros que cerceiam a Cidade do Rock não são suficientes para bloquear a visão de quem está lá fora. Mesmo quem não pagou ingresso (que esgotou-se com meses de antecedência, por R$ 190) consegue assistir do outro lado dos portões aos shows de toda a programação do Palco Mundo, local onde passam as principais atrações do Rock In Rio.
A dona de casa Vânia Silva, de 56 anos, trouxe a família para ser plateia no festival, ainda que distante. “Bobeira pagar [ingresso], ficar na muvuca e ainda correr o risco de ser assaltada. Não mesmo! Assisti daqui o Capital Incial, vi o Dinho pelo telão, foi lindo”, contou.
Vânia disse que a segurança do lado de fora é “muito boa”, ao contrário do policiamente dentro da Cidade do Rock, onde foram registrados furtos. “A Polícia Militar faz ronda de dez em dez minutos aqui, vi atá a cavalaria passando. Do lado de fora ninguém nos incomoda e, o melhor, é de graça. Ontem assisti tudo com meu sobrinho e meu filho, só fui embora quando a chuva começou”, disse ela, que é moradora do entorno do Rio Centro.
Fonte: Blog da Redação do UOL Entretenimento