Sexta, 17 Janeiro 2025

Espaço privilegiado entre a futura Vila dos Atletas e Centro Olímpico Nacional de Treinamento (que será erguido no antigo Autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá), o Parque Olímpico Cidade do Rock deverá ser um dos pontos mais concorridos dos Jogos Olímpicos de 2016. Planejado para comportar diferentes usos, o espaço será o principal local de lazer dos atletas durante a competição.

Com investimentos municipais de R$ 37 milhões, o parque será inaugurado com o Rock in Rio 2011 e abrigará, ainda, as edições de 2013 e 2015 do festival. O espaço está sendo construído no Recreio dos Bandeirantes, em frente ao Riocentro, em uma área de 250 mil m2.

A construção atende a uma demanda antiga da cidade já que, atualmente, não há espaços destinados para grandes espetáculos ao ar livre. Para os dias de shows, será montado um grande palco central. No caso de eventos de grande porte, haverá duas outras áreas distintas para apresentações.

O projeto também prevê a construção de estações de aparelhos para exercício, ciclovia (para esporte e lazer), playground, áreas de circulação para passeio, decks, marina e um mirante que será instalado na Lagoa de Jacarepaguá. Também estão previstas mais áreas para estacionamento de veículos, churrasqueiras, além de espaço destinado a reuniões e exposições.

Outro objetivo do Parque Olímpico é dar continuidade às ações ecológicas de recuperação do sistema lagunar da Baixada de Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade. O parque está previsto no caderno de encargos e é um equipamento fundamental para a realização dos jogos, tornando-se mais um legado para a cidade após a realização da competição.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!