Sexta, 17 Janeiro 2025

Brasília, 13/9/2011 – Estão abertas as inscrições para o seminário O Desenvolvimento do Setor Aeronáutico de Asas Rotativas no Brasil, que será realizado em Itajubá (MG), entre os dias 5 e 7 de outubro de 2011. O evento é uma realização da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), da Helibras e da Universidade Federal de Itajubá (Unifei).  O público alvo é formado por instituições acadêmicas de estudo e pesquisa, empresas da cadeia produtiva do setor aeronáutico e instituições governamentais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no endereço eletrônico: http://asasrotativas.abdi.com.br

Asas rotativas são veículos aéreos mais pesados que o ar cuja sustentação é obtida por meio de forças aerodinâmicas. As asas rotativas são desenvolvidas por pás acopladas a um ou mais rotores, que giram ao redor de um eixo aproximadamente vertical. Os tipos mais comuns dessas aeronaves são helicópteros, autogiros, aeronaves híbridas para pouso e decolagem na vertical e veículos aéreos não tripulados, mono ou multirotores. 

O principal objetivo do evento é promover a reflexão sobre a situação atual, o ambiente de negócios, os desafios e as perspectivas para o setor aeronáutico de asas rotativas. Além disso, o evento irá debater temas das áreas tecnológicas e inovações estratégicas para o futuro do segmento no Brasil. “Esse tipo de evento é de suma importância para o setor ao colocar em debate temas como cadeia de fornecedores, desenvolvimento tecnológico e inovação, normas técnicas e certificações”, destaca Larissa Querino, líder do Projeto Complexo Industrial de Defesa da ABDI. O seminário proporcionará, ainda, oportunidade para discussão da proposta de criação do Centro Tecnológico de Helicópteros, junto à Unifei, em Itajubá.

Como parte das atividades do evento, os participantes poderão visitar as instalações da Helibras e do Parque Tecnológico da cidade. A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros. É responsável pela montagem, pela venda e pós-venda no Brasil de aeronaves do Grupo Eurocopter, maior fornecedor mundial do setor, controlado pela European Aeronautic Defence and Space Company (EADS).

Fonte: Assessoria de Imprensa da ABDI

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!