Sexta, 17 Janeiro 2025

Somente 13 escolas públicas aparecem na lista das cem melhores instituições de ensino do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2010). As notas por escola foram divulgadas nesta segunda-feira (12) pelo Ministério da Educação e divididas pela porcentagem de participação dos estudantes no exame.

No grupo principal, com mais de 75% de participação, o "top 100" é formado por 87 escolas particulares e 13 públicas. As escolas têm até 30 dias para recorrer das notas obtidas no exame.

Melhores e piores da região
O destaque da região foi o colégio Engenheiro Juarez Siqueira de Britto Wanderley, de São José dos Campos, mantido pela Embraer, que ocupa a terceira posição no ranking estadual, sendo a primeira colocada entre as escolas do interior do Estado.

A nota da instituição foi 714.01 com partcipação no exame de 98%. Dentro do mesmo grupo, o colégio ficou na 26ª colocação no ranking nacinal. Segundo a Embraer, essa foi a segunda melhor colocação do colégio. Em 2008, o Juarez Wanderley ficou em primeiro no estado e em oitavo no Brasil.

Em 11º, aparece o colégio Objetivo Júnior, com 692,84 pontos. Em 12º, vem o colégio Progressão, de Pindamonhangaba, com 692,3 pontos.

Entre as escolas públicas, o melhor colocado da região, no ranking estadual, é Colégio Técnico Industrial da Unesp, de Guaratinguetá, que ficou em 3º, com 639.47 pontos. Depois, aparece o colégio Técnico, da USP de Lorena, na 26º colocação com 636.29 pontos.

Entre as instituições particulares, a pior colocação é do Colégio Tableau de Guaratinguetá. Entre as instituições públicas, a pior colocação é a do Colégio do Bairro da Barra, de Cunha, penúltimo colocado no ranking do Estado de São Paulo.

Fonte: VNews

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!