A Brado Logística, criada pelas parceiras América Latina Logística (ALL) e Standard Logística, acaba de adquirir o terreno para a construção do Terminal Intermodal Rodoferroviário de Araraquara/Américo Brasiliense, no Estado de São Paulo. As obras iniciam neste mês de agosto e a previsão é que o novo Terminal comece a operar ainda em novembro deste ano.
Nesta primeira etapa serão investidos R$ 10 milhões no empreendimento, que tem capacidade para operar, inicialmente, dois mil contêineres mês, com previsão de expansão em médio prazo para quatro mil contêineres, podendo chegar a cinco mil por mês durante o pico da próxima safra de açúcar. O projeto compreende também uma segunda etapa para a implantação de um armazém de cinco mil m², que fará sinergia com as operações do Terminal Rodoferroviário.
O novo Terminal da Brado vai atender as cidades de Araraquara, Américo Brasiliense, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Barretos e a região sul de Minas Gerais, com operações de cargas de açúcar, carne, papel e cítricos, que serão escoadas para o Porto de Santos e destinadas, principalmente, para exportação.
“O Terminal de Araraquara/Américo Brasiliense, já é um grande sinal da demanda que a Brado tem criado para o transporte intermodal rodoferroviário. Vamos proporcionar aos exportadores inúmeras vantagens competitivas, como redução de custos no transporte, grande capacidade de escoamento de cargas contribuindo para desafogar o acesso ao Porto de Santos, além de contribuir para a economia e crescimento da região”, conclui Alan Fuchs, diretor Financeiro da Brado Logística.
SOBRE A BRADO LOGÍSTICA:
A BRADO LOGÍSTICA atua forte no mercado de contêineres no Brasil e Mercosul, utilizando o diferencial do transporte ferroviário para escoamento das cargas atendendo o grande, médio e pequeno embarcador, com logística e infraestrutura diferenciada. A Companhia oferece capacidade, competitividade nos custos e qualidade de serviço, além de operações de transporte intermodal rodoferroviário, armazenagem de cargas reefer e dry, distribuição, frota própria, terminais de contêineres, Redex, Vigiagro e habilitações para os mercados internacionais.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Brado