São Paulo, 30 de agosto de 2011 – A Azul Cargo, divisão de cargas da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, comemorou dois anos de mercado na última quinta-feira (26/08). A empresa já soma 75 lojas e cerca de três mil cidades atendidas em todo o Brasil. Para marcar a data, a companhia lançou mais um produto: o Azul Cargo E-commerce.
Dedicado às empresas de vendas eletrônicas que têm grandes quantidades de remessas de pequenos objetos, o E-commerce da Azul Cargo oferece preços para pacotes de 250gr, 500gr e 750gr, enquanto a tabela dos demais serviços de encomendas expressas já oferecidos pela empresa começa com preços a partir de 1 kg. “É o produto que faltava em nosso portfolio para melhor atender ao mercado de comércio eletrônico” disse Flávio Costa, Diretor de Logística da Azul.
O novo serviço traz vantagens tanto para quem envia quanto para quem recebe. Isto porque garante a rapidez e a pontualidade na entrega porta a porta das remessas, além das tarifas reduzidas para o envio dos produtos comprados online. Nas capitais, a agilidade é ainda maior: o Cliente recebe a remessa no dia seguinte ou em até dois dias úteis.
Desde sua fundação, em agosto de 2009, a empresa obteve um crescimento significativo. Só neste ano (janeiro-julho), a empresa já transportou 46% a mais de carga em quantidade de remessas do que em toda a sua história. Se compararmos com o ano passado, esse crescimento sobe para 66%. Desde 2009, a Azul Cargo já transportou aproximadamente 10 mil toneladas de carga nas quase 300 mil remessas.
“A implementação de novas lojas, a ampliação de nossa capilaridade, a criação de novos serviços, o aumento do volume de cargas transportadas e o alto índice de pontualidade nas entregas têm colaborado para nosso crescimento e reconhecimento no mercado de cargas” afirma Costa.
A Azul Cargo concentra suas operações em Viracopos, terceiro maior aeroporto do País, e o segundo que mais cresceu no mundo em 2010, de acordo com o relatório do Airports Council International – ACI. A empresa movimenta 75% de toda carga doméstica do aeroporto.
A pontualidade nas entregas, a atenção ao Cliente e a segurança têm sido componentes fundamentais para o sucesso e para o rápido crescimento da Azul Cargo. Além disso, a malha da Azul possui diferenciais importantes para o transporte de cargas, pois os voos são diretos, o que garante a agilidade e reduz a quantidade de manuseio das cargas e encomendas.
Confira os serviços oferecidos:
São três as opções para envio de remessas: a Azul Cargo 2 horas, a Azul Cargo Amanhã e a Azul Cargo 10. A primeira opção é para remessas urgentes, que podem ser despachadas até duas horas antes da saída do voo e serem retiradas duas horas depois de sua chegada ao destino. Para tal, há um limite: 60 quilos por volume, totalizando até 100 quilos por embarque. Nesta modalidade, há garantia de embarque no primeiro voo para o destino.
Na segunda opção, a Azul Cargo Amanhã, as encomendas são entregues no endereço do destinatário no dia seguinte ao do despacho na origem nas remessas para as capitais e principais cidades brasileiras. Para as demais cidades do interior, o prazo varia de dois a sete dias. Aceita-se 60 quilos por volume, totalizando 500 quilos por embarque. O E-commerce promete a entrega entre 1 e 2 dias úteis nas capitais.
Já pela Azul Cargo 10, as remessas são entregues porta a porta nas capitais e regiões metropolitanas ou retiradas até as 10 horas da manhã seguinte ao dia do despacho. Importante lembrar que não é oferecido o transporte de animais vivos, valores, carga perigosa, restos mortais e nem correspondências.
Sobre a Azul
Com pouco mais de dois anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 40 destinos, 39 cidades, com 300 voos diários. Somando-se às 8 linhas de ônibus, são 45 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia já ultrapassou a marca de mais 11 milhões de clientes transportados desde sua fundação. A Azul opera uma frota de 39 aeronaves, composta por dez Embraer 190 e 21 Embraer 195, e oito ATR 72-200. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Azul