Alfredo Flores que é diretor musical e trabalha com Justin, deu uma entrevista para o site brasileiro iGirl e contou um pouco de seu trabalho e de como Justin e sua equipe estão animados para vir ao Brasil. Confira a entrevista:
E: Como você começou a trabalhar no show biz?
Alfredo Flores: Eu estudava cinema em Nova York e decidi me mudar para a Califórnia, porque é lá onde fica a indústria. Comecei fazendo estágio em uma gravadora. Eu era o cara que ia buscar café no Starbucks, mas com isso eu comecei a filmar muito mais e aprender como funciona a fábrica de fazer videoclipes. Passei três anos fazendo estágios, trabalhava de graça só para ajudar e conhecer pessoas. Foi assim que conheci o Nick Cannon (rapper e marido de Mariah Carey) e depois o Justin.
E: Qual foi seu primeiro grande trabalho?
Alfredo Flores: Provavelmente o clipe “Love Me” do Justin Bieber.
E: Como isso aconteceu?
Alfredo Flores: Bem, eu estava trabalhando com o Justin, produzindo vídeos virais. Eu recebi uma ligação do empresário dele falando que ele queria fazer um clipe para “Love Me” e eles me queriam como diretor. A partir daí, comecei a planejar minhas ideias.
E: Quais são suas influências como diretor?
Alfredo Flores: O vídeo que mais me impressionou na vida foi “Honey” da Mariah Carey, uma grande inspiração pra mim. Foi esse clipe que me fez investir em vídeos musicais.
iG: E depois você pode trabalhar com a Mariah, qual foi a sensação disso?
Alfredo Flores: Foi um sonho que virou realidade. Eu queria trabalhar com ela desde que eu tinha 9 anos de idade, então quando a oportunidade veio, eu pensei “uau”. E ela amou o clipe, então tudo deu mais do que certo!
E: Como é estar entre essas celebridades?
Alfredo Flores: Eu me divirto muito. Não penso neles como celebridades, especialmente porque os considero meus amigos. Quando você trabalha todo dia com uma pessoa você acaba criando laços. Sou abençoado porque faço o que eu amo com pessoas incríveis.
E: As celebridades são pessoas normais?
Alfredo Flores: Totalmente, 100%. São mais normais do que você pode imaginar. O Justin e a Selena, por exemplo, são dois adolescentes passando por tudo que um adolescente normal faria.
E: E como foi estar na estrada com Justin para filmar o documentário “Never Say Never?
Alfredo Flores: Foi louco. Sinto que entendi o que era a “beatlemania”. Foi um furacão, mas uma experiência incrível ao mesmo tempo. Ficamos trancados pra fora em Liverpool e parecia que estávamos em um filme. Eu sempre me refiro a esse dia como um zoológico, porque foi louco. Eu posso viajar o mundo com um dos meus melhores amigos e filmar, que é o que sempre quis fazer. Não poderia pedir por mais. E também aprendi muito com o diretor, Jon Chu, e a Paramount.
E: Conte pra gente alguma coisa cena que não entrou nem nos extras do DVD!
Alfredo Flores: Filmar o vídeo promocional para o Video Music Awards da MTV em 2010. O alarme de incêndio disparou no meio da gravação. O Justin e o Ryan Good (coreógrafo do cantor), o stylist correndo de um lado pro outro no set. Pulando pelas latas de lixo, rolando no chão. Foi a situação mais hilária. Eu queria que saísse no bônus do DVD.
E: Os videoclipes e as coreografias ajudaram Michael Jackson a se tornar o Rei do Pop. Você acha que o Justin tem potencial para assumir esse trono?
Alfredo Flores: Comparar Justin ao Michael é muito complicado. O Justin ainda é novo e tem uma carreira tão recente. Ele é muito talentoso, um verdadeiro artista. Eu sei que ele se sente honrado toda vez que fazem essa comparação, mas ele ainda tem um longo caminho pela frente.
E: A indústria musical pode ser perigosa para um garoto com a idade dele. Você acha que ele está seguindo pelo caminho correto?
Alfredo Flores: Sim. O Justin tem pessoas incríveis ao seu redor. Nós fazemos questão de manter os pés dele no chão, e ele é sempre lembrado que é apenas um garoto de 17 anos. Entre a mãe dele, o Scooter (empresário), Kenny (guarda-costas) e todo mundo, ele se mantém no caminho certo.
E: Você ouviu alguma coisa do CD novo?
Alfredo Flores: Sim, já ouvi. As músicas novas estão incríveis. Não posso esperar até que as pessoas ouçam.
E: Vai ser um disco puramente pop ou terá pitadas de hip hop?
Alfredo Flores: Uma boa mistura das duas coisas.
E: E como é trabalhar com a namorada dele, Selena Gomez?
Alfredo Flores: Estou produzindo um videolog semanal, chamado “We Own The Night”. Nós lançamos ele toda segunda-feira. Estamos trabalhando em material para o futuro também.
E: Isso quer dizer que vai ter um filme da Selena?
Alfredo Flores: Possivelmente vai rolar algo legal depois que a turnê acabar. Não posso contar muito, mas coisas legais estão por vir.
E: E o Justin sempre aparece nos shows da Selena, ele é romântico assim com ela?
Alfredo Flores: Ele dá muito apoio.
E: Quais são seus próximos trabalhos?
Alfredo Flores: Vou terminar essa turnê com a Selena. Depois vou para a América do Sul com o Justin. Estamos muito animados com a visita ao Brasil. Tem algum tempo que conversamos sobre isso e ele está muito feliz que finalmente vai rolar!
E: Conhece alguém do Brasil?
Alfredo Flores: Eu trabalhei bastante com a Jasmine V. A empresária dela, Gabi, é brasileira. Aprendi muito com ela sobre a comida e a cultura. Eu amo a comida brasileira! Oi, tudo bem (em português)?
E: Tudo bem e você?
Alfredo Flores: É, não sou tão bom assim…
E: Agora qual o seu sonho como diretor de clipes?
Alfredo Flores: Estou pronto para diversificar e começar a dirigir de verdade. Por enquanto foi só o começo. Eu tenho muitas ideias e quero torná-las verdade. Estou escrevendo pequenos roteiros e me preparando. Eu quero ganhar um Oscar um dia. Como latino, acho que isso seria inspirador.
Fonte: http://www.jbieber.com