Nome: Reynaldo Cisotto Gianecchini Júnior
Nascimento: 12 de novembro de 1972
Cidade natal: Birigui/SP
Ocupação: modelo, ator
Cônjuge: Marília Gabriela (1998 – 2006)
Trabalhos notáveis: Laços de Família como Eduardo de Albuquerque Monteiro Fernandes (2000), Esperança como Tony (2002), Da Cor do Pecado como Paco Lambertini/Apolo Sardinha (2004), Belíssima como Pascoal da Silva (2005)
Sua estreia como ator foi no teatro com a peça Cacilda. Em 2000, atuou em sua primeira novela, Laços de Família, na qual viveu o protagonista Eduardo, um jovem médico recém-formado que se envolve em um triângulo amoroso entre Helena (Vera Fischer) e Camila (Carolina Dieckmann) ,mãe e filha, tendo sido muito criticado na época pela sua atuação. Em seguida, participou da novela As Filhas da Mãe, como Ricardo, homem que descobre-se apaixonado pelo amigo de trabalho Dagmar, de Cláudia Jimenez, e depois vem a saber que na verdade trata-se de uma mulher.
Depois de um início conturbado por críticas ao seu trabalho, com mais experiência e estudo, tem sido respeitado e até elogiado em suas atuações na televisão e no teatro.
Formou-se em Direito pela PUC de São Paulo em 1997, não tendo prestado, entretanto, o exame da OAB.
Foi casado com a jornalista e apresentadora Marília Gabriela até 27 de outubro de 2006, quando sua assessoria de imprensa anunciou a separação.
Desde o fim do casamento, ele não assumiu nenhum outro relacionamento.
Entre 2010 e 2011 esteve no elenco da telenovela brasileira da Rede Globo Passione cuja interpretação é de um antagonista: Fred.
Em 10 de agosto de 2011, Reynaldo foi internado no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. Exames iniciais detectaram a presença de linfoma.
Fonte: Wikipedia